Montijo compra veículo de combate a incêndios

Câmara financia novo veículo de combate a incêndios florestais para Bombeiros do Montijo

São mais 121 mil 634 euros que a Câmara do Montijo vai atribuir à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Montijo para aquisição de um veículo de combate a incêndios florestais. A proposta foi aprovada por unanimidade, na reunião do executivo municipal. A Câmara do Montijo lembra que já este ano também "foi atribuído apoio semelhante, no valor de 106 mil euros, à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Canha para aquisição de um veículo de combate a incêndios florestais". 
Bombeiros do Montijo acorrem a todo o país 

A verba destina-se, explica a autarquia, "ao financiamento de uma viatura todo o terreno, equipada com tanque de água com capacidade de quatro mil litros. O veículo irá substituir outra viatura, que está há 20 anos ao serviço dos Bombeiros Voluntários do Montijo, sempre que é solicitada a intervenção da corporação, de norte a sul do país, no combate aos fogos florestais". 
Este novo apoio aos Bombeiros Voluntários do Montijo insere-se na política municipal de reforço dos meios de proteção civil do concelho, em particular das Associações Humanitárias dos Bombeiros Voluntários do Montijo e de Canha que "desempenham uma importante ação de responsabilidade social, mantendo corpos de bombeiros ativos, com responsabilidade de prestação de diversos serviços, no âmbito da proteção civil, da segurança, da saúde e do socorro às populações", realça a autarquia montijense. 
A Câmara do Montijo lembra que já este ano também "foi atribuído apoio semelhante, no valor de 106 mil euros, à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Canha para aquisição de um veículo de combate a incêndios florestais". 

Autarquia valoriza bombeiros
No inicio deste ano, Nuno Canta, presidente da Câmara do Montijo, afirmou  que “os bombeiros mantêm um serviço exemplar de emergência e socorro das populações. Lutam pela proteção civil, partem pelos confins do país, integrados no dispositivo de combate a fogos florestais, convictos que estão a cumprir um dever para com os seus concidadãos, afirmam a vontade de resistir às dificuldades e mesmo às intrigas que muitas vezes chegam a estas casas”.
O autarca assegurou, ainda, que “importa valorizar e acautelar a missão dos nossos bombeiros. Sabemos que existem dificuldades e novos riscos e desafios. Importa dignificar, reforçar e ampliar a capacidade das nossas corporações de bombeiros. Nesse sentido, estamos atentos e convictos dos apoios necessários, certos também que é essa a vontade do povo do Montijo. Vamos continuar o investimento, como fizemos hoje, em novas ambulâncias, vamos continuar a valorizar os nossos bombeiros, com equipamentos de proteção individual e melhores instalações”, disse o autarca durante o aniversário da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Montijo. 

Agência de Notícias com Câmara de Montijo 


Comentários