Montijo com apoio de 60 mil euros ao Carnaval 2020

A primeira grande festa do ano já está em marcha na cidade 

O Natal ainda mal começou, o final do ano ainda vem longe, e no Montijo já se prepara para a primeira grande festa dos anos 20 do Século XXI; o Carnaval que vai animar a cidade de 21 a 25 de Fevereiro. A autarquia anunciou que "aumentou o apoio financeiro ao Carnaval do Montijo". Na reunião de câmara da semana passada, com os votos a favor do PS e CDU e o voto contra do PSD, foi aprovado um apoio financeiro de 60 mil euros para a edição de 2020 do Carnaval, "um aumento de 20 mil face ao valor deste ano", diz a autarquia em comunicado. 
Carnaval de 2020 vai crescer mais 

Por indicação das associações que organizam o Carnaval, a totalidade do apoio será concedido à Associação dos Antigos Alunos Somos Peixinho, por forma a agilizar os procedimentos administrativo-financeiros inerentes à organização do evento.
Em 2020, o Carnaval irá realizar-se de 21 a 25 de Fevereiro, com desfile por parte dos agrupamentos de escolas do território da União das Freguesias de Montijo e Afonsoeiro, com a participação estimada de cerca de duas mil crianças, bem como dois corsos carnavalescos a terem lugar nos dias 23 e 25 de Fevereiro, no centro da cidade.
Nos desfiles carnavalescos, é expectável a participação de 1700 figurantes e, no próximo ano, os carros alegóricos serão nove, mais um que na edição de 2019.
A realização do Carnaval de Montijo foi retomada em 2017, por iniciativa de coletividades locais, com o apoio da Câmara do Montijo e da Junta de Freguesia da União das Freguesias de Montijo e Afonsoeiro, assim como de empresas e entidades privadas do concelho.
"Este evento, de caráter gratuito para quem assiste, permite manter as tradições, a identidade local e promover a participação do movimento associativo, da sociedade civil e da população na vida cultural do concelho. A edição de 2019 registou mais de 30 mil visitantes", sublinha a autarquia do Montijo.

Agência de Notícias com Câmara do Montijo 
www.adn-agenciadenoticias.com

Comentários