Jovem eletrocutado em linha de comboio de Penalva

Brincadeira em cima de comboio acaba com jovem de 18 anos eletrocutado

Um jovem de 18 anos foi eletrocutado depois de se ter colocado em cima de um comboio que estava parado numa das linhas de apoio à estação de comboios de Penalva, no concelho de Palmela. O rapaz encontra-se em estado grave no hospital de São José, em Lisboa. Segundo a GNR, este jovem estava acompanhado de outros dois, que decidiram "ir brincar para cima de uma locomotiva que estava parada", acabando um por ser eletrocutado. Os outros dois jovens tinham entre 16 e 17 anos e não ficaram feridos. As autoridades confirmaram ainda que este não se trata de um caso de "trainsurf" - atividade em que os jovens circulam de pé em cima de comboios em andamento - estando as causas do incidente a ser investigadas.
Acidente ocorreu junto à estação da Penalva 

Um jovem, de 18 anos, sofreu este domingo queimaduras graves ao ser eletrocutado quando tocou na catenária de uma linha na estação ferroviária de Penalva, no concelho de Palmela, em Setúbal, revelaram a Protecção Civil e a GNR.
O Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Setúbal disse à agência Lusa que o jovem “foi eletrocutado numa catenária numa linha secundária da estação” de caminhos-de-ferro, tendo sido transportado de ambulância para o Hospital de S. José, em Lisboa.
A vítima “ficou com queimaduras consideradas graves e foi levada para o Hospital de S. José, com acompanhamento médico da viatura médica de emergência e reanimação do INEM sediada no Hospital de S. Bernardo, em Setúbal”, acrescentou. O alerta foi dado aos bombeiros às 16h53.
Segundo o CDOS, como o acidente aconteceu numa linha secundária e não na linha principal, “não afectou a circulação ferroviária” na estação, situada na freguesia da Quinta do Anjo. Contactada pela Lusa, fonte da corporação dos Bombeiros Voluntários de Palmela explicou que a vítima tem 18 anos.
Fonte do Comando Territorial de Setúbal da GNR acrescentou que o acidente ocorreu numa zona da estação ferroviária “reservada a funcionários e a máquinas de manutenção”. “Três homens, todos jovens, introduziram-se esta tarde nessa zona reservada e um deles é que foi electrocutado” na catenária, ficando “em estado grave”, explicou.
Quanto às circunstâncias em que o incidente aconteceu, a mesma fonte policial escusou-se a acrescentar mais pormenores, limitando-se a referir que os militares da GNR estiveram no local, a proceder à respectiva investigação.
Para a ocorrência, de acordo com o CDOS, foram mobilizados meios dos Bombeiros de Palmela, da GNR, do Instituto nacional de Emergência Médica (INEM) e da CP – Comboios de Portugal, num total de 13 operacionais, apoiados por seis veículos.

Agência de Notícias com Lusa 
www.adn-agenciadenoticias.com

Comentários