Almada quer viver o Natal mais feliz do distrito

Humor, alegria, música e mercado amigo da terra marcam a programação que arranca este sábado 

O Feliz Almada, o programa de Natal da cidade, arranca este fim-de-semana na Praça da Liberdade, com videomapping, um carrossel e uma pista de gelo. Mas há mais propostas de actividades para ver e fazer até ao final de Dezembro, desde um Mercado de Natal Amigo da Terra até espectáculos gratuitos. Miguel Araújo, Aldina Duarte, António Zambujo, Diogo Piçarra, Murta, Carolina Deslandes e Pedro Abrunhosa já confirmaram presença. Além de concertos, terá ainda direito a espectáculos de comédia e a diversões para todas as idades. Miguel Esteves Cardoso, Gregório Duvivier e Ana Bola também passam no Natal "mais feliz" do distrito de Setúbal. O programa inclui ainda os tradicionais Natal no Solar, a iniciativa do Natal aos Reis em Coro, a Rua dos Presépios, entre muitas outras iniciativas que só terminam no primeiro dia de 2020, com Ana Bacalhau e Boss AC. 
Este sábado começa o Natal feliz de Almada 


Almada despede-se de 2019 com uma programação de Natal inédita e com várias surpresas que irão proporcionar a todos os que visitem a Praça da Liberdade, uma experiência única nesta época festiva. A cidade já decorada vê começar, neste sábado, 7 de Dezembro, o programa Feliz Almada, que regressa com um cartaz construído em exclusivo para todo o concelho. Nestes dias é fácil ficar sem desculpas para juntar a família e sair de casa.
O programa Feliz Almada arranca na Praça da Liberdade, com videomapping, um carrossel e uma pista de gelo, onde poderá praticar saltos e piruetas e demonstrar os seus dotes artísticos. No mesmo dia, pelas 21h30, o escritor português Miguel Esteves Cardoso e o humorista brasileiro Gregório Duvivier, ambos cronistas, juntam-se no Parque Urbano Comandante Júlio Ferraz para um espectáculo de entrada livre. Mas não vão ser os únicos.
Para não perder pitada, o melhor é apontar estes nomes e datas: Carlos Coutinho Vilhena (dia 13); Miguel Araújo e o Coro da Companhia de Música de Almada (dia 14); Aldina Duarte e António Zambujo (dia 19); Gospel Collective com Diogo Piçarra e Murta (dia 20); Ana Bola, Eduardo Madeira, António Raminhos e Guilherme Fonseca (dia 21); e Carolina Deslandes e Pedro Abrunhosa (dia 22).
Já a abertura do Mercado de Natal Amigo da Terra está marcada para 11 de Dezembro, pelas 17 horas, no centro da cidade. Graças a uma centena de artesãos de todo o país e instituições particulares de solidariedade social, encontrará inúmeras ideias para presentes solidários e amigos do ambiente, mas também um vasto conjunto de actividades, desde oficinas até showcookings e animação para toda a família.
Destaca-se ainda a programação para 31 de Dezembro, junto à Fragata D. Fernando II e Glória, em Cacilhas. A véspera de Ano Novo será celebrada ao som de Ana Bacalhau, a partir das 22h30, seguindo-se o tradicional fogo-de-artifício, que dará as boas-vindas a 2020, e um concerto de Boss AC, 30 minutos depois da meia noite.

Agência de Notícias  
www.adn-agenciadenoticias.com

Comentários