Praia do Barreiro transforma-se em pista de dança

Um festival na praia com música até o sol nascer

O areal da Praia do Bico do Mexilhoeiro, no Barreiro, vai transformar-se numa arena no dia 31 de Agosto para receber o Barreiro On The Beach, que pretende ser o maior festival de música da Margem Sul e que recebe nomes tão contrastantes como Yves Larock e Clemente. Nox, Kush, Kyra, Indian Man e Db & Vill são os outros nomes confirmados. A localização estratégica foi pensada para não incomodar os moradores e preservar a zona ribeirinha. O bónus é que terá uma incrível vista sobre Lisboa, com a Ponte 25 de Abril de um lado e a Vasco da Gama do outro. 
Praia vai ter música e animação toda a noite 

Depois de oito anos de hiato, o Festival Barreiro On The Beach volta já este mês ao areal à frente da Rua do Clube Naval Barreirense, Yves Larock, Nox e Clemente fazem parte do alinhamento.
A última edição do Barreiro on the Beach aconteceu em 2011. Este ano, a promessa do regresso à cidade que dá o nome a esta festa vai finalmente concretizar-se. No dia 31 de Agosto, a Praia do Bico do Mexilhoeiro vira pista de dança.
“A localização estratégica deste dance floor de areia foi pensada ao pormenor, permitindo menos distúrbios para os moradores, os melhores acessos aos visitantes, a defesa da zona ribeirinha e, sobretudo, uma adesão ainda maior, sendo esperadas milhares de pessoas”, pode ler-se em comunicado da organização.
Para lhe dar música, pode contar com os grooves de Verão de Yves Larock e do rapper Kyra e com o soul e r&b da dupla Db & Vill. Mas também com Nox, Kuch, Indian Man e Clemente.
Os bilhetes custam 12 euros e incluem uma cerveja, água ou refrigerante. O estacionamento é gratuito. Pode consultar os pontos de venda e o cartaz completo no site do festival.

A Praia do Bico do Mexilhoeiro
No século XIX e até à primeira década do século XX, a Praia do Clube Naval, também conhecida como Praia do Bico Mexilhoeiro ou “a praia do Barreiro”, era uma das mais concorridas a sul de Lisboa. Parte do chamado Circuito Ribeirinho do Barreiro, composto mais duas praias fluviais, continua a ser um espaço de quietude e beleza que convida a apreciar a paisagem do rio, com Lisboa em “pano de fundo”, sentado no areal ou na convidativa esplanada do restaurante. Se caminhar até ao Bico do Mexilhoeiro, encontra ainda uma estrutura de futebol de praia.

Agência de Notícias
Leia outras notícias do dia em 

Comentários