Festas do Barreiro receberam cerca de 140 mil pessoas

Milhares de visitantes nos 10 [longos] dias de festas da cidade 

As Festas do Barreiro 2019 encerraram na noite de 18 de Agosto, com milhares de pessoas no recinto. O Concerto de David Carreira e o tradicional fogo de artifício, lançado a partir do rio, foram os pontos altos da noite. Na reta final da edição de 2019, o presidente da Câmara do Barreiro, Frederico Rosa, felicitou a Comissão de Festas e os funcionários da autarquia. Este ano, a área das Festas foi alargada, com mais expositores. O autarca referiu que “com mesma linha de orçamento, houve melhor gestão, melhor planeamento, foi antecipado o cartaz e houve um reforço na segurança, no recinto e autocarros.  É bom sentir que as pessoas valorizam as suas Festas”. 
Bárbara Bandeira foi um dos destaques das festas 

“Estão todos de Parabéns! Tem sido feito um trabalho extraordinário. São 10 dias cansativos, mas muito felizes, porque as Festas não começam só no primeiro dia. Há uma equipa enorme que as prepara e, neste momento, gostava de dizer obrigado a todos!”, sublinhou o presidente da Câmara do Barreiro.
Frederico Rosa salientou ainda o facto de as pessoas encontrarem um divertimento muito grande à noite, mas logo pela manhã  “há gente a limpar e a repor as coisas na montagem de tudo”. Para o autarca “é importante que as pessoas se sintam felizes e que as Festas sejam um grande ponto de encontro da família barreirense, mas também sabermos que vem muita gente de fora para as visitar e conhecer um pouco mais sobre o Barreiro e isso deixa-nos de coração cheio”.
Apesar das Festas serem de acesso livre, “estamos em crer que vamos atingir os 140 mil visitantes ao longo dos 10 dias o que significa o aumento em relação ao ano passado, mas mais importante do que isso, aumentámos a sua qualidade, com uma melhor disposição do recinto e um cartaz extraordinário”, disse o presidente da Câmara do Barreiro.
Artesanato, feirantes, gastronomia, tasquinhas, divertimentos, juventude, desporto, exposições, mostra empresarial e institucional e muita, muita música, caracterizam as maiores festas do concelho. Os Calema abriram os dez dias de espetáculos no Palco das Marés, que encerraram este domingo, 18 de Agosto, com David Carreira. Pelo meio houve Cuca Roseta, Chico Moreno, Moonspell, Emanuel, Deixem o Pimba em Paz – com o comediante Bruno Nogueira e a vocalista dos Clã, Manuela Azevedo –, Jimmy P, Bárbara Bandeira e DJ Kamala, entre mil e outra coisa para animar as gentes do Barreiro.

BARRIND regressou à Avenida da Praia
Este ano, a área das Festas foi alargada, com mais expositores. Frederico Rosa referiu que “com mesma linha de orçamento, houve melhor gestão, melhor planeamento, foi antecipado o cartaz e houve um reforço na segurança, no recinto e autocarros.  É bom sentir que as pessoas valorizam as suas Festas”.
Salientou o regresso da mostra empresarial e institucional [BARRIND] à Avenida da Praia, “aproximando as Festas ao Spot da Juventude, o alargamento da zona das Tasquinhas e uma nova zona de bares para dar uma resposta diferente”.
Segundo o autarca, “as coisas correram como desejávamos e elevámos a fasquia em relação ao ano passado”.
A pensar na edição de 2020, o presidente convidou os barreirenses a trazerem os amigos à sua terra. Para o ano, “temos o desafio de querer fazer melhor”. Na opinião de Frederico Rosa , “é importante que as pessoas se sintam felizes e orgulhosas das suas Festas”.

Agência de Notícias com Câmara do Barreiro 
Leia outras notícias do dia em 

Comentários