Um mês de festa em Almada com concertos grátis

Música, teatro, stand up e marchas populares no cartaz da grande festa do concelho 

Durante todo o mês de Junho, a cidade de Almada está em festa. São dezenas de eventos, a maior parte deles gratuitos: vai haver concertos – Salvador Sobral, Camané, Ana Malhoa, Djodje, Cuca Roseta e José Cid –  mas também peças de teatro, espetáculos de stand-up comedy, sessões de cinema e arraiais. A iniciativa acontece nas ruas das cinco freguesias do concelho. Um dos maiores destaques está marcado para esta sexta-feira, quando pode assistir a “Todas as Coisas Maravilhosas”, o monólogo de Ivo Canelas de que toda a gente anda a falar e que vai ser apresentado no Mercado das Torcatas. No dia 9, apareça na Academia Almadense. Salvador Sobral vai mostrar os temas do novo álbum, “Paris, Lisboa”. As tradicionais marchas populares, os arraiais populares e as animações de rua, entre muitas outras iniciativas, trazem outro colorido à cidade e ao concelho. 
Marchas populares são tradição em Almada 

Pelas onze freguesias do Concelho de Almada estão ainda previstos muitos arraiais e bailes, organizados pelas colectividades e clubes desportivos.Mas há muito mais para ouvir. Os palcos vão distribuir-se por vários espaços do concelho e os concertos são de entrada livre. Com excepção de um, o de Salvador Sobral, este domingo, na Academia Almadense. Ouvir e estar com o único músico português que ganhou a Eurovisão, custa 10 euros.
A 14 de Junho é a vez de Camané que dá um concerto mais intimista no Mercado das Torcatas e no dia seguinte o Campo de Jogos do Vale Cavala, na Charneca de Caparica, vai vibrar com o tropical urbano de Ana Malhoa que lançou recentemente o álbum Futura.
Nos últimos dias do mês, Almada recebe mais duas estrelas da música nacional: Cuca Roseta vai canta Luz no Passeio Ribeirinho da Trafaria e José Cid fecha o cartaz musical a 30 de Junho na Avenida 1º de Maio, Costa da Caparica.
Nem só de música vive o programa das Festas de Almada e pelo meio há espaço para outras artes de palco. A 7 de Junho Ivo Canelas vai ao Mercado das Torcatas com Todas as Coisas Maravilhosas, um espectáculo que cruza teatro imersivo com storytelling, e no mesmo espaço o comediante Diogo Batáguas diz Quero Lá Saber a 28 de Junho.
O cinema ao ar livre vai acontecer no Estacionamento Centro Sul, na Cova da Piedade.

Consulte o programa completo das festas de Almada deste ano.

Agência de Notícias 

Comentários