Santo António da Charneca está em festa

Rosinha e Cathy atuam no regresso das festas em honra de Santo António 

A Junta de Freguesia de Santo António da Charneca, no Barreiro, organiza as Festas Populares, entre 12 e 16 de Junho com muita música, bailes, artesanato, divertimentos, a feira franca e a tradicional Procissão em honra do Padroeiro Santo António.  A saída da Charanga Uga do Rosário pelas ruas, a partir das 20h30, anuncia o arranque das Festas Populares de Santo António da Charneca, um “sonho” que se prolonga até ao próximo domingo, 16 de Junho. Rosinha, Cathy, marchas populares e balaricos animam as gentes da freguesia neste regresso das festas. 
Cathy encerra as festas no domingo 


O evento arrancou ao principio desta noite e, de acordo com a organização, a festa pretende desta forma, "superar as melhores expetativas", mesmo "daqueles que não acreditavam na possibilidade", lembra a presidente da Junta de Freguesia de Santo António da Charneca, Isabel Ferreira, na saudação publicada no programa das festas da localidade do concelho do Barreiro.
No texto dirigido aos santoantonienses, a autarca fala em “sentimento de dever cumprido” e diz-se orgulhosa e satisfeita “por ter contribuído para que um sonho quase impossível” se tornasse “realidade”, pela “força, perseverança e empenho dos autarcas e trabalhadores da junta de freguesia”.
E a "realidade" começou com a atuação do Grupo das Cantadeiras do Centro Sócio Cultural do Bairro da Liberdade. Logo depois, a rainha da música popular,  Rosinha, espalha as suas canções para o povo de Santo António da Charneca e a noite acaba com um baile com Hélder Pereira.
Amanhã, a noite ficará marcada por animação de rua a partir das 21 horas e, uma hora mais tarde, pelo espectáculo com a Banda Fora de Série.
Um baile a cargo do artista Tó-Zé abre e fecha a programação de sexta-feira, as 21 horas. De permeio, haverá um espectáculo de tributo à banda Queen com a Escola de Música do Penalvense.
No sábado, a tarde será preenchida com um desfile de moda infantil, as cinco da tarde, e com uma aula aberta de zumba, ao final da tarde. À noite desfilam as Marchas Populares do Bairro da Liberdade, 21 horas, seguindo-se animação de hip hop e baile com Francisco Cabrita.
Para domingo, último dia dos festejos, está agendada Missa Campal (16h30) e Procissão em Honra de Santo António (17h30). Um baile a cargo de Pedro Jorge e o espectáculo musical com a artista Cathy encerram as celebrações das gentes de Santo António da Charneca.
Consulte aqui o programa oficial das festas deste ano.

Agência de Notícias




Comentários