DJ Merche Romero no Anim’art Montijo este sábado

Cidade com comercio de portas abertas até madrugada 

Música, dança, arte, animação de rua, gastronomia e moda são as actividades que integram a programação do projecto municipal “Anim’art Montijo”, que vai decorrer no próximo sábado, 15 de Junho, na baixa da cidade. A iniciativa, que acontece pelo sexto ano consecutivo, entra pela madrugada dentro e apresenta desta vez como cabeça-de-cartaz a DJ Merche Romero, cuja actuação está marcada para as 23 horas junto à Galeria Municipal. Este ano, uma das novidades é a Rota pela Restauração, na qual participam 14 restaurantes do centro da cidade que, neste dia, têm um prato especial Anim’art no seu menu.
Merche Romero anima a noite do Montijo 

“Como habitualmente, o Anim’art Montijo vai começar com a abertura da exposição “(a)mar, enquanto o barro não dorme” de António Vasconcelos Lapa, às cinco da tarde, na Galeria Municipal do Montijo”, anuncia a Câmara do Montijo, salientando que diversos estabelecimentos comerciais do centro da cidade vão estar abertos até às duas da manhã, participando na ‘Rota pelo Comércio Local’ e “promovendo momentos culturais, artísticos, desportivos ou de simples entretenimento junto às suas portas”.
A partir desta hora e até às duas da madrugada, diversos estabelecimentos comerciais do centro da cidade participam na Rota pelo Comércio Local e estarão abertos pela noite dentro, promovendo momentos culturais, artísticos, desportivos ou de simples entretenimento junto às suas portas.
A animação de rua estará a cargo da Charanga da Rambóia, um grupo constituído por dez elementos com oito instrumentos de sopro e percussão, músicos com experiência na animação de rua, tasquinhas, romarias, procissões, sardinhadas e eventos de caráter social. 
Os Led Flowers, também, vão estar a animar as ruas do eixo central da cidade, numa performance singular e interativa.
Às 18 horas, junto à Galeria Municipal, a Comissão da Baixa do Montijo apresenta um espetáculo musical de humor, poesia e canções, onde os temas principais são o Montijo e as suas gentes, a Baixa e as Festas Populares de São Pedro. 
Os temas são originais, com letras de Ti Maria Albertina e músicas de Maria Marques Jacinto e João Marques Jacinto, com direção musical e acompanhamento à guitarra de Filipe Silva, da Escola de Artes Sinfonias & Eventos.
No mesmo palco junto à Galeria Municipal, a partir das 23 horas, a DJ Merche Romero traz a sua música ao centro da cidade do Montijo.
Este ano, uma das novidades é a Rota pela Restauração, na qual participam 14 restaurantes do centro da cidade que, neste dia, têm um prato especial Anim’art no seu menu.
O Anim’art Montijo é um evento que conquistou montijenses e visitantes, "registando todos os anos a presença de centenas de pessoas", explica a autarquia.  Para além de promover a cultura e a arte locais, o evento "pretende reforçar o papel do comércio local na criação dos seus próprios eventos, valorizando o centro histórico da cidade como local de encontros", sublinha a Câmara do Montijo.

Agência de Notícias

Comentários