Grândola avança com ligação da zona industrial ao IC1

Variante vai permitir uma ligação direta ao IC1

O município de Grândola, no distrito de Setúbal, anunciou ter iniciado a segunda fase da empreitada de construção da variante que fará a ligação da Zona Industrial Ligeira da vila ao Itinerário Complementar (IC) 1 A obra, "há muito reivindicada pelos empresários" instalados na Zona Industrial, tem um custo superior a um milhão de euros e vai dotar a infraestrutura industrial "de excelentes acessibilidades", indicou o município, em comunicado.
Obra está concluída no final de 2019  

A variante vai permitir uma ligação direta ao IC1 "aumentando a competitividade das empresas que até agora tinham de circular pelo interior da vila para terem acesso ao itinerário complementar", explicou à agência Lusa o presidente da Câmara de Grândola, António Figueira Mendes.
A obra, segundo o autarca, "vai dar um contributo essencial para a afirmação e o reforço da Zona Industrial Ligeira de Grândola", dando "continuidade à infraestrutura rodoviária já construída na primeira fase".
"Na primeira fase da obra fizemos uma via igual que terminou num dos lados da Zona Industrial Ligeira e com a mesma extensão da que está agora em construção, que vai permitir contornar, no sentido poente, a Zona Industrial Ligeira, permitindo o acesso direto ao IC1", explicou o autarca.
Com um prazo de execução "de 365 dias", a empreitada contempla a construção "de uma faixa de rodagem, passeios e ciclovia, numa distância de 1,36 quilómetros", e de uma "passagem hidráulica, passagens inferiores, rede de drenagem de pluvial, iluminação pública, rede de rega e plantação de árvores em toda a extensão da variante".
A obra prevê igualmente a instalação de uma rede subterrânea de média tensão que irá substituir a atual linha aérea, permitindo, segundo a autarquia, "reforçar a expansão da Zona Industrial" e "efetuar o abastecimento de energia elétrica a algumas unidades industriais".
Com a conclusão da circular, a autarquia pretende avançar com a criação de infraestruturas para "mais 20 lotes", no âmbito da terceira fase de ampliação da Zona Industrial Ligeira de Grândola.

Agência de Notícias com Lusa 

Comentários