Barreiro reforça cuidados de Saúde Oral aos munícipes

 “Trazer ainda mais sorrisos à nossa cidade”

A Câmara do Barreiro e Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo vão avançar com um programa de reforço de consultas de saúde oral nos cuidados de saúde primários do Sistema Nacional de Saúde.  Esta medida surge após o protocolo que junta a autarquia do Barreiro e a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo e vai beneficiar diretamente os cerca de 75 mil utentes do Serviço Nacional de Saúde inscritos no Agrupamento de Centros de Saúde do Arco Ribeirinho, no concelho do Barreiro.
Centro de Saúde vai ter dentistas 

Com este protocolo vão ser feitas, também, "obras na zona das consultas de medicina dentária na Unidade de Saúde que integra o Arco-Ribeirinho, reforçados os recursos humanos, bem como o equipamento à disposição de médicos e enfermeiros", explicou a Câmara do Barreiro em comunicado enviado à ADN-Agência de Notícias.
De acordo com o documento, a Câmara do Barreiro compromete-se a investir cerca de 15 mil euros no reforço de equipamentos técnicos.
Para Frederico Rosa, presidente da Câmara do Barreiro, “servir melhor os munícipes passa também pela procura de soluções que vão ao encontro das carências existentes no nosso concelho” acrescentando que “reveste-se de uma oportunidade de dar uma oferta de médicos dentista pelo SNS, que não podíamos deixar passar”.
Esta aposta na “saúde e no bem-estar dos munícipes” é para Sara Ferreira, “um eixo fundamental da nossa ação enquanto executivo”. Segundo a responsável pelo pelouro da Intervenção Social, Igualdade, Saúde e Habitação, esta iniciativa conjunta entre o município do Barreiro e Serviço Nacional de Saúde “terá um enorme impacto social, pois permitirá que mais barreirenses tenham acesso aos cuidados de saúde oral de que necessitam”.
Sara Ferreira, deseja que este protocolo “traga ainda mais sorrisos ao nosso Barreiro”.

Agência de Notícias com Câmara do Barreiro 

Comentários