Politécnico de Setúbal coloca 800 novos estudantes

14 cursos de licenciatura com a totalidade das vagas preenchidas

Conhecidos os resultados da 1.ª fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior, o Instituto Politécnico de Setúbal, vai receber 800 novos estudantes, confirmando-se o crescimento sustentado de colocados dos últimos quatro anos e consolidando-se como o 5º politécnico na atração de estudantes a nível nacional. Este número representa um crescimento de 250 estudantes face há quatro anos. Os dados dão conta também de 14 cursos de licenciatura com a totalidade das vagas preenchidas, nomeadamente nas áreas de saúde, informática, ciências sociais e ciências empresariais, que se mantêm assim no topo das preferências dos candidatos.
Politécnico de Setúbal tem mais alunos 

O presidente do Instituto Politécnico de Setúbal, Pedro Dominguinhos, mostra-se bastante satisfeito com os resultados e destaca “o crescimento de 9,25 por cento de candidatos colocados em primeira opção face a 2017”, mais 59 do que no ano anterior. Estes números são “reveladores da confiança dos estudantes e das suas famílias na nossa instituição que cumpre, em 2019, quarenta anos de existência, ao serviço da sociedade e da região de Setúbal, em particular”, adianta o presidente.
A segunda fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior arrancou esta semana e prolonga-se até ao dia 21 de Setembro. “Face ao número de candidatos existente nos regimes especiais de ingresso e aos 144 novos estudantes estrangeiros que chegam ao Instituto Politécnico de Setúbal na próxima semana, esperamos contar com cerca de dois mil novos estudantes nos campus de Setúbal e do Barreiro, preenchendo praticamente a totalidade das vagas existentes”, conclui o presidente.
Para a receção aos novos estudantes, o Instituto Politécnico de Setúbal preparou um conjunto de atividades que irão decorrer na semana de 24 a 28 de Setembro, do qual se destacam a sessão de acolhimento, agendada para o dia 24, caminhadas, o tradicional cortejo pelas cidades de Setúbal e do Barreiro e ações de cariz social e de sensibilização ambiental.

Agência de Notícias 

Comentários