Análises à água do mar em Sesimbra com valores normais

Foco de poluição está controlado diz a capitania 

As análises efetuadas no sábado à água do mar junto ao molhe de Sesimbra, onde se concentrou um foco de poluição na passada sexta-feira, revelaram valores normais, disse esta segunda-feira à agência Lusa o capitão dos portos de Setúbal e Sesimbra.
Foco de poluição foi resolvido 

"As análises efetuadas pela Agência Portuguesa do Ambiente apresentaram valores dentro dos padrões normais", disse Luís Lavrador, lembrando que o foco de poluição deverá ter tido origem na lavagem de tanques de combustível de uma das muitas embarcações que passam na costa portuguesa e que não foi possível identificar.
O foco de poluição foi detetado na manhã de sexta-feira, tendo a Polícia Marítima verificado tratar-se de "poluição por hidrocarbonetos, concentrada numa área com cerca de 200 metros quadrados".
Numa ação concertada entre várias entidades para concentrar a poluição na menor área possível, foi usado material absorvente de hidrocarbonetos e foi colocada uma barreira de contenção de modo a confinar o foco de poluição junto ao esporão poente da praia do Ouro, em Sesimbra.
O delegado regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo esteve no local e considerou não haver perigo para a saúde pública, informação posteriormente confirmada pelas análises à qualidade da água efetuadas pela Agência Portuguesa do Ambiente, pelo que a praia do Ouro, perto do molhe de Sesimbra, não foi interditada.

Agência de Notícias com Lusa 

Comentários