PSD quer explicações sobre acesso às praias da Arrábida

Social-democratas querem explicações da Câmara de Setúbal 

Os deputados do PSD do distrito de Setúbal entregaram um requerimento na Assembleia da República, dirigido à Câmara Municipal de Setúbal, pedindo explicações sobre a decisão da autarquia em alterar radicalmente as regras de acesso às praias da Arrábida, durante a época balnear. Este documento, agora enviado, surge na sequência da garantia dada pelos social-democratas ao movimento organizado de cidadãos “Praia da Praça”, de que iam solicitar à Câmara de Setúbal mais informações sobre esta matéria, nomeadamente o acesso a toda a documentação que suportou a decisão da autarquia. Estes estudos já tinham sido pedidos pelo vereador do PSD, Nuno Carvalho, que até ao momento não foram facultados.
Arrábida sem carros chega ao Parlamento 

“A decisão de interditar a circulação numa estrada nacional não é uma coisa comum, e não pode ser apresentada à população sem que se perceba claramente em que é que a autarquia fundamenta esta discussão. Se há estudos de segurança e mobilidade que comprovam que esta é a única alternativa, eles que têm que ser do conhecimento publico”, sublinha Bruno Vitorino.
“As medidas tomadas pela Câmara de Setúbal são polémicas e têm gerado enorme contestação: número de lugares no estacionamento pago na praia da Figueirinha, apesar de caro é diminuto; a proibição de circulação de viaturas particulares na estada 379-1, entre a Figueirinha e o Creiro, é medida radical e sem precedentes; o número exíguo de transportes públicos, bem como os valores praticados para o acesso às praias têm gerado uma enorme contestação por parte da população de Setúbal e de outros concelhos do distrito”, aponta.
Apesar de compreender, que por razões de segurança e de sustentabilidade ambiental, seja necessário regular o estacionamento e de circulação de tráfego nos acessos a estas praias, o deputado do PSD diz que “tais medidas devem ser feitas com bom senso, uma vez que se trata de um espaço público que é de todos e que não pode ficar somente acessível para alguns”.

Agência de Notícias 
Leia outras notícias do dia em 

Comentários