Feira de Sant'Iago em Setúbal atrai 407 mil visitantes

The Gift levou enchente ao último dia de festa  

Espetáculos musicais para todos os públicos, gastronomia, divertimentos e algumas novidades, como um slide radical, uma roda gigante, um circuito de arborismo e a mascote de homenagem a uma figura local, o Zé dos Gatos, atraíram, em 16 dias, 407 mil visitantes à Feira de Sant’Iago, este ano dedicada aos vinhos da Península de Setúbal. A última noite do certame, inaugurado a 21 de Julho, foi a mais concorrida, com o concerto dos The Gift, no palco principal, a ser um dos principais atrativos para os 60 mil visitantes registados. Outro momento alto da feira organizada pela Câmara de Setúbal foi a noite de 1 de Agosto, com 40 mil pessoas a passarem pelo recinto do Parque Sant’Iago, nas Manteigadas, dia em que houve um concerto da banda D.A.M.A.
Setúbal esteve em festa durante 16 dias 

A Feira de Sant'Iago, em Setúbal, que terminou no domingo, atraiu este ano cerca de 407 mil visitantes ao longo de dezasseis dias de festa, informou esta segunda-feira a autarquia. A edição de 2018 iniciou-se no dia 21 de Julho e teve como principal atração os vários espetáculos musicais com nomes da música portuguesa. Segundo a Câmara de Setúbal, a última noite de festa, no domingo, revelou-se a mais concorrida com a atuação da banda The Gift, tendo passado pelo recinto "60 mil visitantes". Em comunicado, a autarquia avançou que outro dos momentos altos aconteceu na noite de 1 de Agosto, em que "40 mil pessoas" estiveram no Parque Santiago, nas Manteigadas, a assistir ao concerto dos D.A.M.A.
A atuação de Richie Campbell, no dia 25 de Julho, e a noite dedicada ao 'hip hop', a 4 de Agosto, também foram outras das noites mais quentes da Feira de Santiago, em que passaram "mais de 30 mil pessoas no recinto, em cada um dos dias", indicou o município.
O cartaz musical destacou-se ainda pelos espetáculos de Matias Damásio, Gisela João, Emanuel, Fernando Daniel, Marta Ren e Fonzie.
A feira deste ano dedicou-se aos vinhos da Península de Setúbal e na entrada do pavilhão institucional os visitantes tiveram a oportunidade de conhecer e degustar "a riqueza vínica da região setubalense", disse o município.
Segundo a autarquia, o artesanato e a gastronomia foram outros dos atrativos, mas o destaque foi para as novidades da edição, um slide radical e uma roda gigante "que se revelaram um sucesso", frisou.
A nova mascote que homenageou a figura local, Zé dos Gatos, um homem acarinhado pelos setubalenses, já falecido, também "atraiu as atenções dos visitantes, que não deixaram escapar a oportunidade de tirar uma 'zelfie'", referiu a Câmara de Setúbal.
A afluência à Feira de Santiago registou este ano um ligeiro aumento em relação a 2017, quando passaram "mais de 400 mil pessoas" pelo certame, segundo o município.

Agência de Notícias 
Leia outras notícias do dia em 

Comentários