Esta quinta-feira Deixem o Pimba em Paz em Almada

Bruno Nogueira e Manuela Azevedo no palco do Fun Fest 

Juntos há vários anos, de norte a sul do país, a desafiar o público a deixar o pimba em paz, a dupla acarinhada do público Bruno Nogueira e Manuela Azevedo preparam-se agora para subir ao palco do Almada Forum, centro gerido pela Multi Portugal. Mas não vêm sozinhos: Daniel Leitão e Joana Marques abrem as hostes para uma noite repleta de humor, música e muita animação com um espetáculo que promete gafes, vídeos embaraçosos e muito mais!
Dupla está esta quinta-feira em Almada 

Esta quinta-feira, se Daniel Leitão e Joana Marques prometem levar o público às lágrimas com pérolas televisivas, vídeos virais do YouTube e cromos portugueses como Jorge Jesus ou Maria Helena, Bruno Nogueira e Manuela Azevedo, fascinados pelo universo pimba, vão dar outra vida às canções de Quim Barreiros, Ágata e não só, num memorável espetáculo de desconstrução Deixem o Pimba em Paz. Uma noite, duas apresentações de rir e chorar por mais.
A ideia passa por desconstruir as melodias e o universo lírico do universo da música pimba ou música popular, como diz Manuela Azevedo. "A ideia nasceu toda da cabeça do Bruno [Nogueira]. Ele ligou-me a falar do projeto e das pessoas envolvidas e eu gostei muito da ideia. Sou fã do Bruno: fiquei absolutamente siderada com a [série] Odisseia, foi das coisas mais incríveis que vi nos últimos tempos", elogia a cantora dos Clã. "Achei então que este podia ser um desafio bem divertido e disse-lhe logo que sim". "Independentemente de olharmos com mais ou menos interesse para a música pimba, ou música popular, a verdade é que todos nós, não importa o que fazemos ou o meio social em que estamos, temos essas canções na nossa memória e reagimos a elas, normalmente, correndo efusivamente para as cantar e bailar", diz Manuela Azevedo, entre risos. Ir além dos refrões "mais ou menos brejeiros" e descobrir "o sumo das canções", desvendando "a história improvável do que se está a contar ou o tema especial por detrás da música", sublinha a cantora. 
“Na Minha Cama Com Ela” (original de Mónica Sintra), “Na Garagem da Vizinha” (Quim Barreiros) ou “Comunhão de Bens” (Ágata) são alguns dos temas que não vão faltar neste concerto especial.
As duplas sobem ao palco a partir das 21h30 e espera-se uma noite tão divertida como a da passada quinta-feira, onde Ricardo Araújo Pereira encheu o exterior do Almada Forum, num regresso há muito esperado.
A entrada nos espetáculos Almada Forum Fun Fest é gratuita, sujeita ao levantamento de um ingresso de acesso, nos dias dos espetáculos a partir das 19 horas.
A 23 de Agosto, para encerrar as noites mais divertidas em Almada, é altura de os Top Genious subirem ao palco e mostrarem quem eram os engraçadinhos da turma. Nuno Markl e Vasco Palmeirim vão provar que “recordar é viver” com algo que ninguém está à espera: da música, aos desenhos, tudo sobre o guilty pleasure dos anos 80.
Os espetáculos acontecem sempre às 21h30, na Zona Comercial Exterior do Almada Forum.

Agência de Notícias 
Leia outras notícias do dia em 

Comentários