Feira do Mar regressa a Sines este fim de semana

Feira divulga economia do mar e anima frente marítima 

A terceira edição do Feira do Mar decorre entre esta sexta-feira e domingo, em Sines. Produtos e atividades ligadas ao mar são os protagonistas. A Feira do Mar está de volta a Sines para a sua edição de 2018. Até 17 de Junho, o calendário ficará, pela terceira vez, marcado por várias atividades e experiências gastronómicas com o objetivo de potenciar o mar e os produtos que deste advêm. Visitas ao farol ou à lota de Sines, batismo de paddle e de mergulho, aulas de zumba e de ioga na praia, observação de animais e algas, mostra de produtos regionais e gastronómicos na Avenida Vasco da Gama, workshops de escultura à beira-mar, sessões de dança na praia e showcooking são algumas das iniciativas que vão dinamizar Sines durante a Feira do Mar.
Feira do Mar arranca hoje na cidade de Sines 

Quando os dias quentes se instalam e a época balnear deixa de ser uma miragem, o desejo de estar perto do mar aumenta. Temos a sorte de, no nosso país, o ter por perto em quase todas as latitudes.
Mas, apesar de não serem precisos pretextos para passar um dia à beira-mar, a organização de um evento com várias valências, capaz de agradar a diversos tipos de público, é sempre um bom motivo para voltar a Sines. A proposta chama-se Feira do Mar 2018 e, como o nome indica, é uma iniciativa – realizada em conjunto pelo Sines Tecnopolo e a Câmara de Sines – que tem como objetivo divulgar os aspetos mais relevantes da chamada Economia do Mar. Esta é a sua terceira edição.
De hoje a domingo não vão faltar bons motivos para vir até Sines. A oportunidade de visitar o farol ou a lota de Sines, de fazer um batismo de paddle ou mergulho, de praticar zumba ou yoga na praia, de observar animais, algas e esculturas à beira-mar.
Assistir aos concertos “Tour Maria” de Miguel Gameiro em formato acústico, Banda da Armada e Skalabá Tuka à beira-mar é mais uma boa razão para ir até Sines durante estes dias.
Numa outra perspetiva – igualmente lúdica – realizar-se-á, na Avenida Vasco da Gama, uma mostra com a presença dos principais intervenientes (empresas, entidades, privados) ligados à Economia do Mar, com destaque para os produtos gastronómicos regionais, alguns dos quais apresentados em momentos de showcooking patrocinados pela Docapesca.
Numa vertente mais académica, há que referir a realização, nesta sexta-feira, de uma conferência com o tema “Inovar e Criar para Empreender na Economia do Mar”, onde serão abordados temas fundamentais do setor por um grupo de oradores experientes na área e será lançado o concurso do projeto Platicemar.
Participar na Feira do Mar 2018 – seja por motivos de lazer, negócio ou meramente social – e revisitar a cidade de Sines. Um programa interessante e rico para o ­fim de semana que antecede a chegada do verão.
A Feira do Mar é um projeto amparado pela Câmara de Sines e pelo Sines Tecnopolo e o seu programa completo pode ser consultado em feiradomar.org. Muitas das atividades são de entrada gratuita.

Agência de Notícias com Câmara de Sines 

Comentários