Companhia leva dança às adegas do concelho de Palmela

Companhia abre novo ciclo de espetáculos da DançArte

O espetáculo “Casa Corpo”, da Passos e Compassos/DançArte, em exibição no Cine-teatro S. João, em Palmela, nos dias 21 e 22 de Abril, abre o novo ciclo de espetáculos da companhia, com o nome “Syrah”. O ciclo para os próximos quatro anos (2018-2021) foi apresentado, na Casa Mãe da Rota dos Vinhos da Península de Setúbal. A iniciativa contou com a presença do vereador da Cultura, Luís Miguel Calha, e do vice-Presidente da Câmara  de Palmela, Adilo Costa, no âmbito da parceria do Município com a companhia residente no Cine-teatro S. João. “Casa Corpo” sobe ao palco dia 21 de Abril, às 21h30, e dia 22 de Abril, às 17 horas. 
DançArte apresentou novo projeto de dança em Palmela 

O espetáculo/bouquet tem ideia e direção de António Machado e Sofia Belchior, coreografia de Sofia Belchior e intérpretes, composição e interpretação musical de António Machado e interpretação a cargo de Inês Maló, Ivanoel Tavares, Ricardo Mondim e Sofia Luz.
Como explicou Sofia Belchior, da Passos e Compassos/DançArte, durante o momento de lançamento, o novo ciclo “Syrah” vai ser composto por oito espetáculos/bouquets.
Anualmente, vai realizar-se um espetáculo/bouquet no Cine-teatro S. João e outro numa adega do concelho, nomeadamente, na Quinta da Serralheira, em 2018, na Quinta do Piloto, em 2019, na Casa Ermelinda Freitas, em 2020, e na Filipe Palhoça Vinhos, em 2021. Os representantes das adegas marcaram também presença no momento de lançamento do ciclo. Através desta parceria com as adegas, a Passos e Compassos/DançArte pretende “criar um paralelo entre a arte do vinho e o ato criativo”, referiu.
Sofia Belchior destacou o município de Palmela como “um parceiro importante e um pilar fundamental na concretização dos objetivos da Passos e Compassos/DançArte”.
O vereador Luís Miguel Calha não tem dúvidas de que este novo ciclo “irá marcar a vida cultural do concelho” e vai ser “uma aposta bem sucedida”, com “espetáculos de grande qualidade em espaços de referência, como as adegas”.
Para o responsável pela Cultura, em Palmela, esta interação com os agentes económicos do setor do vinho será também “uma evolução do que tem sido o trabalho da Passos e Compassos/DançArte”, sublinhou Luís Miguel Calha.

Agência de Notícias com Câmara de Palmela

Comentários