Pais Natal motards distribuem prendas em Setúbal

"Queremos fazer o maior desfile de pais Natal"

A solidariedade andou de moto no dia 16 no XVII Desfile de Pais Natal Motard, iniciativa na qual foram distribuídas cerca de seis centenas de presentes a crianças carenciadas do concelho de Setúbal. O evento solidário, organizado há dezassete anos consecutivos na época natalícia pelo Motoclube de Setúbal, juntou perto de quatro centenas de pais Natal motards na distribuição de presentes a crianças desfavorecidas. “Uma causa gratificante”, destacou o presidente do Motoclube de Setúbal, Paulo Mascarenhas, sobre o evento que, além de levar presentes a crianças, distribuiu mantas a utentes de um lar de terceira idade.
Pais Natal encheram as ruas da cidade de cor e solidariedade 

A iniciativa, com início na sede do motoclube, na frente ribeirinha da cidade, começou com o habitual desfile pelas ruas de Setúbal, no qual participaram perto de duas centenas de motos, a que se seguiu a entrega de prendas.
“Uma causa gratificante”, destacou o presidente do Motoclube de Setúbal, Paulo Mascarenhas, sobre o evento que, além de levar presentes a crianças, distribuiu mantas a utentes de um lar de terceira idade.
Com “mais gente a participar” no Desfile de Pais Natal Motard, sublinhou Paulo Mascarenhas, a iniciativa juntou “membros do Motoclube de Setúbal e de outros clubes e pessoas que simplesmente gostam de andar de moto”.
Para o ano, o evento que alia a solidariedade e o lazer assume uma ambição maior. “Queremos fazer o maior desfile de pais Natal motard do país em Setúbal e, para isso, estamos concertados com outros clubes, sobretudo do distrito de Setúbal”, sublinhou Paulo Mascarenhas.
A iniciativa, que contou com a presença do vereador Pedro Pina, incluiu a habitual foto de família motard no Largo José Afonso e um jantar-convívio do Motoclube de Setúbal, instituição com duas décadas de existência.

Alameda das Palmeiras com espírito de Natal
Os moradores do bairro Alameda das Palmeiras, na zona da Bela Vista, em Setúbal, abraçam o espírito natalício e inauguraram na tarde de segunda-feira,  um apontamento festivo com uma árvore e um presépio de Natal.
A iniciativa natalícia foi dinamizada pela comissão de moradores de A Nossa Casinha, projeto comunitário com diversas atividades dinamizado no âmbito do programa municipal Nosso Bairro, Nossa Cidade, com o apoio da Câmara Municipal de Setúbal.
A árvore de natal, criada numa estrutura metálica com iluminação decorativa, e o presépio, com figuras tradicionais elaboradas em pano, estão instalados na placa central da Alameda das Palmeiras.
Este é mais um exemplo do espírito de participação ativa do Nosso Bairro, Nossa Cidade, centrado no território abrangido por Bela Vista, Forte da Bela Vista, Alameda das Palmeiras, Quinta de Santo António e Manteigadas.
Este programa municipal, que envolve diretamente a comunidade local, assenta na premissa de que todas as ações devem ser protagonizadas pelos próprios, promovendo a autonomia, a responsabilidade e o crescimento coletivo.

Agência de Notícias com Câmara de Setúbal 

Comentários