Brejos do Assa e Algeruz já tem saneamento

Munícipes já podem pedir ligações à rede pública de saneamento

A Câmara de Palmela anunciou esta segunda-feira que a rede de drenagem de águas residuais domésticas que serve os aglomerados urbanos de Brejos do Assa e Algeruz já está a funcionar, no âmbito “da execução e conclusão de outras infra-estruturas da responsabilidade da Simarsul, empresa multimunicipal concessionária da rede em alta e do tratamento de águas residuais”. Esta é uma obra muito aguardada pela população da zona de Algeruz, Brejos do Assa e Golf do Montado, bem como pelo município de Palmela, que concluiu, em 2010, a obra de construção das redes de drenagem de Brejos do Assa, que irão ligar aos sistemas elevatórios da responsabilidade da Simarsul, num investimento municipal de cerca de 700 mil euros.
Simarsul liga rede de saneamento em Algeruz e Brejos do Assa 

“Esta intervenção vem possibilitar a ligação da rede predial das edificações à caixa domiciliária do ramal de ligação à rede pública, já construído”, conta a autarquia dirigida por Álvaro Amaro.
Os munícipes daquelas localidades podem apresentar o pedido (gratuito) de ligação de águas residuais domésticas ao colector municipal, junto dos balcões do Atendimento Municipal.
“A ligação dos prédios abrangidos à rede pública de saneamento é obrigatória e, depois de feita, os proprietários devem desactivar, de forma adequada, a fossa séptica existente e instalar ou alterar, por sua conta, as redes prediais necessárias”, sublinha a autarquia.
A Câmara Palmela, recorde-se, concluiu em Maio de 2010 a obra de ampliação da referida rede, cujo investimento rondou os 600 mil euros. “Desde essa altura, o município não deixou de lutar pela rápida conclusão das obras da Simarsul, das quais dependia a entrada em serviço da rede municipal”, lembra a autarquia a concluir.

Agência de Notícias com Câmara de Palmela

Comentários