Batucando recebeu Bolsas de Mérito no Montijo

Catarina Vilelas, Inês Fernandes e Pedro Pereira ganham bolsas de mérito 

A cerimónia de entrega das Bolsas de Mérito Batucando 2016-2017 decorreu no passado sábado, na sede da Junta de Freguesia da União das Freguesias de Montijo e Afonsoeiro. O evento contou com a presença do presidente da Câmara do Montijo, Nuno Canta, e do presidente da Junta da União das Freguesias de Montijo e Afonsoeiro, Fernando Caria. As Bolsas de Mérito Batucando, no valor total de 500 euros, são atribuídas pela Junta de Freguesia da União das Freguesias do Montijo e Afonsoeiro aos três jovens do Batucando que, durante o ano letivo, se destacaram não só pelo seu desempenho na Orquestra de Percussão Batucando, mas sobretudo pelo seu mérito escolar. No ano letivo 2016-2017, os vencedores das Bolsas de Mérito foram Catarina Vilelas (1.º lugar), Inês Fernandes (2.º lugar) e Pedro Pereira (3.º lugar).
Alunos da Batucando recebem bolsas de mérito 

O presidente da Câmara do Montijo, Nuno Canta, fez questão de marcar presença na cerimónia e reafirmou o orgulho que o município tem no Batucando que “tem representado de forma tão brilhante o Montijo e realizado um grande trabalho na formação dos jovens. Desde a primeira hora que a câmara esteve ao lado do Batucando e continuará a apoiar o grupo e todos aqueles que se dedicam à cultura no Montijo”.
Fernando Caria, presidente da União das Freguesias de Montijo e Afonsoeiro, sublinhou a importância das Bolsas de Mérito como forma de incentivo aos jovens do Batucando, revelando que o valor das bolsas será aumentado para o ano letivo 2017-2018.
A cerimónia contou com vários momentos musicais protagonizados pelos músicos da Orquestra de Percussão Batucando e serviu, igualmente, para o grupo distinguir os elementos que se destacaram ao longo do período 2016-2017.
A Orquestra de Percussão Batucando é um grupo amador, com características escolares, como tal está englobado numa estratégia pedagógica e objetivos específicos. A frequência no Batucando é gratuita e voluntária. A Orquestra de Percussão Batucando está dividida em três naipes principais: caixas, timbalões e bombos e é dirigida pelo professor Luís Virgílio Pereira.

Comentários