Antenas obsoletas saem dos telhados de Setúbal

Munícipes podem requerer remoção dos equipamentos sem qualquer custo 

A Câmara de Setúbal lançou uma campanha para retirada das antenas sem uso instaladas nos telhados de edifícios, com o objetivo de melhorar a paisagem urbana e aumentar a segurança de pessoas e bens. O projeto “Setúbal Recicla Antenas” é suportada numa campanha de comunicação que faz chegar aos munícipes, por distribuição de postal RSF e divulgação na página de internet do município, informação sobre a possibilidade de requererem a remoção dos equipamentos sem qualquer custo.
Setúbal quer "limpar" antenas sem uso dos edifícios da cidade 

Os proprietários estão a ser contactados para autorizar a autarquia a desinstalar as antenas. Para tal, apenas têm de preencher um formulário simples, constante em postal próprio disponibilizado nas caixas de correio e na página do município.
Elementos da Companhia de Bombeiros Sapadores de Setúbal fazem depois uma vistoria para proceder à retirada dos equipamentos obsoletos, sem que os particulares tenham de suportar qualquer custo nesta operação.
A Câmara  de Setúbal pretende, com mais este projeto de qualificação do espaço público, evitar que as antenas antigas em situação de abandono degradem o edificado da malha urbana e ponham risco a segurança em caso de queda de estruturas.
Para mais informações sobre o “Setúbal Recicla Antenas” deve ser contactado o número 265 739 330 ou o endereço gapc@mun-setubal.pt.

Agência de Notícias com Câmara de Setúbal 

Comentários