Reciclagem dá prémios a escolas de Setúbal

Escolas do distrito já reciclaram 107 toneladas de resíduos 

Quatro escolas do concelho de Setúbal participam na terceira edição do Amarsul Eco Sound, concurso de promoção e consolidação de hábitos de reciclagem nos estabelecimentos de ensino secundário da Península de Setúbal. O concurso Eco Sound é uma iniciativa promovida pela Amarsul, que pretende promover e consolidar bons hábitos de reciclagem nas Escolas de Ensino Secundário da Península de Setúbal, envolvendo todos os intervenientes (alunos, professores e funcionários) no quotidiano do estabelecimento de ensino.  A 3ª edição desta inociativa, arranca no início do próximo ano letivo com 27 escolas participantes.
Amarsul incentiva escolas a fazer reciclagem 

Alunos, professores e funcionários devem depositar os resíduos no ecoponto instalado à entrada da escola e, depois de os recolher, a Amarsul, Sistema Multimunicipal de Valorização e Tratamento de Resíduos Sólidos da Margem Sul do Tejo faz a pesagem e vai registando os resultados de cada escola.
Os estabelecimentos de ensino podem acompanhar a evolução das pesagens através de um ranking enviado quinzenalmente pela Amarsul. Além disso, no final de cada mês, a empresa publica na rede social facebook um ranking com os resultados mensais.
No final da competição, sai vencedora a escola que registar a melhor média entre a quantidade de resíduos recicláveis depositados nos ecopontos, papel/cartão, embalagens e vidro, e o número de alunos existente.
O estabelecimento de ensino vencedor recebe mil euros em material pedagógico e os alunos são premiados com um concerto exclusivo de um artista nacional, a realizar na escola.
Entre Outubro de 2017 e Maio de 2018, as escolas secundárias de Bocage e Sebastião da Gama, que participaram na edição que decorreu no ano letivo passado, e as escolas secundárias D. João II e Lima de Freitas juntam-se a outros 23 estabelecimentos da península que vão tentar recolher a maior quantidade possível de materiais recicláveis.
Mais de 20 mil alunos participaram nesta iniciativa. Foram recuperadas cerca de 107 toneladas de resíduos recicláveis, repartidos entre papel/cartão, embalagens e vidro. A escola vencedora registou uma média de 12 kg/aluno no final do concurso, tendo recebido um concerto exclusivo do Deejay Telio & Deedz B e mil euros em material pedagógico.
A 3ª edição do Amarsul Eco Sound, arranca no início do próximo ano letivo com 27 escolas participantes.

Agência de Notícias



Comentários