Escola Básica n.º 4 de Santo André vai ser renovada

Santiago do Cacém investe forte na educação

A Câmara de Santiago do Cacém continua a sua aposta forte na área da Educação e na renovação do seu Parque Escolar. Na reunião do executivo, foi deliberada a abertura de concurso público para a execução da ampliação e renovação da Escola Básica de 1.º Ciclo n.º 4 de Santo André, no Bairro Pôr do Sol, um investimento no valor de um milhão e sete mil euros, para garantir melhores condições para as cerca de 220 crianças que frequentam o 1º ciclo do ensino básico, o jardim de infância, as atividades de animação e apoio à família e as atividades de tempos livres, bem como para a restante comunidade escolar. 
Câmara de Santiago do Cacém renova escola em Santo André

“Estamos a falar de uma intervenção profunda, que queremos que decorra durante o ano letivo que agora se inicia para que em setembro de 2018 os alunos possam iniciar as aulas na nova escola”, refere o presidente da Câmara Municipal, Álvaro Beijinha.
Neste momento, está praticamente concluída a obra de ampliação e remodelação da Escola Básica n.º 3 de Santo André, para receber os alunos no ano letivo 2017/2018, a partir de Setembro próximo. Decorre, também, a intervenção na Escola Básica de 1.º Ciclo de Ermidas-Sado que se prevê a sua conclusão até final deste ano, mas que não irá impedir o normal funcionamento no próximo ano letivo.
Estas três intervenções rondam os dois milhões de euros e traduzem-se “num esforço que a Câmara Municipal faz, embora tenha uma comparticipação dos fundos comunitários que no conjunto das três intervenções rondará os 50 por cento, mas que a Câmara entendeu serem necessários estes investimentos e faz este esforço no sentido de dotar as escolas de melhores condições de segurança e de conforto”, acrescenta Álvaro Beijinha.
Os investimentos da Câmara de Santiago do Cacém na área da Educação decorrem, em colaboração com Juntas de Freguesia do Município, com a dotação de todas as salas do 1.º ciclo de ar condicionado, o encerramento de pátios, a remodelação das casas de banho da Escola Básica de 1.º Ciclo de São Domingos, o sombreamento e remodelação de alguns parques infantis e intervenções de manutenção do parque escolar .
“O grande objetivo é a defesa da escola pública em primeiro lugar , e para falarmos da sua defesa temos que investir no parque escolar, no reforço das medidas de Ação Social Escolar e Socioeducativas, no complemento de apoio à família, no nosso caso completamente gratuito e a funcionar este ano nos Jardins de Infância já a partir do dia 4 de setembro”, concluiu Álvaro Beijinha.

Agência de Notícias com Câmara de Santiago do Cacém 

Comentários