400 mil pessoas passaram pela maior feira de Setúbal

16 dias da Feira de Sant’Iago atraiu milhares às Manteigadas

Espetáculos musicais para todos os públicos, gastronomia, divertimentos e algumas novidades atraíram mais de 400 mil visitantes à Feira de Sant’Iago, em Setúbal, que decorreu entre 22 de Julho e 6 de Agosto. O dia de encerramento do certame, o que registou maior afluência de público nesta edição, foi um dos mais concorridos desde que o certame se realiza nas Manteigadas, com 42.600 pessoas a passarem pelo recinto, numa noite em que o cantor Jorge Palma animou o palco principal. A par da noite de encerramento da Feira de Sant’Iago, que este ano teve como tema “Setúbal é um Mundo”, os dias 2, 3, 4 e 5, marcados pelas atuações de Agir, Áurea, Miguel Araújo e José Cid, respetivamente, foram os que registaram maior afluência de público na edição de 2017.
Mais de 400 mil pessoas visitaram Feira de Sant'Iago 

A noite de abertura, a 22 de Julho, com um programa musical animado pela Grande Filarmónica de Setúbal, o Projeto 87-90 e o duo Anjos, foi outro momento alto no Parque Sant’Iago, com 32 mil visitantes, número mais elevado do que o usual para o primeiro dia de feira.
Ao longo dos 16 dias do certame foi possível manter um número significativo de visitantes graças à diversidade da oferta cultural nos vários palcos, mas também à animação de rua e à oferta gastronómica, que foi muito concorrida.
As novidades deste ano revelaram-se um sucesso, como a Tenda Alegro, com aulas de culinária ao vivo e degustações de produtos regionais todos os dias, o Espaço Juventude, que proporcionou várias atividades para os jovens, como artes plásticas e a pintura de um mural graffiti coletivo, e o Espaço Biblioteca, com sessões de autógrafos muito concorridas.
A Feira de Sant’Iago contou com os habituais stands de artesanato e divertimentos variados, a par de áreas institucionais e do tecido empresarial da região, que captaram atenções, sobretudo a exposição da Câmara de Setúbal, na principal entrada do recinto.
Os visitantes foram surpreendidos por um espaço inovador que partilhou a atividade, diversidade e riqueza do concelho de Setúbal nas mais variadas expressões.
Em tendas multimédia, com projeções interiores e exteriores, a cidade, o concelho e a região apresentaram-se a setubalenses e visitantes e deram a conhecer, em formato audiovisual, características ímpares que fazem de Setúbal um território de excelência, cosmopolita e de portas abertas.
Na tenda principal, havia lugares sentados para o público assistir a um vídeo que, em apenas três minutos, desvenda, de forma geral, singularidades do mundo setubalense. Nas outras, de menor dimensão, foram focados aspetos da dinâmica de Setúbal.

Agência de Notícias com Câmara de Setúbal 

Comentários