Jardim de Crochet deslumbra em Santiago do Cacém

Idosos do concelho enfeitam jardim com crochet 

O Jardim Municipal de Santiago do Cacém, em frente à Câmara Municipal, tem, por estes dias, uma “cara nova”. Doze árvores, alguns bancos e até o bebedouro “vestiram-se” com dezenas de rosetas de crochet, como resultado de um projeto que juntou idosos de seis instituições do município do distrito de Setúbal, que culminou com a decoração do espaço. 
Peças estão expostas no Jardim Municipal de Santiago do Cacém 

O desafio foi lançado por duas amigas, que quiseram replicar a ideia numa das zonas mais movimentadas da cidade. O contacto com instituições e retrosarias recebeu feedback positivo e, passo a passo, as peças foram ganhando forma e compõem agora o “Jardim de Crochet”.
Esta arte passou, com efeito, a ocupar grande parte do dia a dia destes idosos nos últimos tempos. Destaque maior para duas peças feitas por uma idosa de Abela, que, mesmo sendo invisual, conseguiu fazer um trabalho de grande qualidade.
O efeito visual tem agradado às muitas pessoas que passam pelo Jardim Municipal e promete continuar a ser um dos atrativos da cidade nos próximos dias.

Agência de Notícias com Câmara de Santiago do Cacém 

Comentários