Já abriu o Mercado de Natal Amigo da Terra em Almada

Mercado de Natal ecológico com presentes a um euro 

Com tantos mercados de Natal, espalhados por todos os concelhos do distrito de Setúbal, já não precisa de ir para os centros comerciais comprar presentes sem graça. Se ainda assim sente que precisa de mais opções de escolha, juntou-se mais um à lista: este com uma vertente ecológica, em Almada. Os visitantes poderão encontrar sugestões originais de presentes de Natal trazidos por artesãos, eco-designers e criadores de todo o país, produzidos com preocupações ambientais, utilizando materiais reciclados ou naturais, respeitando o conceito muito próprio deste evento.Tudo por menos de um euro. E ainda há um inovador serviço gratuito de entrega de compras em bicicleta para quem desejar. 
Mercado da Terra  anima Natal em Almada até 18 de Dezembro 

Até 18 de Dezembro, Almada recebe o Mercado de Natal Amigo da Terra. Na Oficina da Cultura, Praça da Liberdade e Praça S. João Batista vão estar reunidos 50 artesãos que produzem artigos a partir de materiais eco-friendly. Mas as boas notícias não ficam por aqui: os participantes foram desafiados a terem opções de presentes que não custassem mais de um euro, por isso vai encontrar verdadeiras pechinchas para colocar no sapatinho.
O mercado tem também a opção de doar ou trocar brinquedos usados para que estes sejam depois entregues a instituições de solidariedade. Haverá ainda oficinas gratuitas para que possa aprender a fazer os seus próprios presentes de Natal, entre outras atividades. O programa completo está disponível no site da Câmara de Almada.
Ao longo dos quatro dias de mercado, o artista de street art Bordalo Pinheiro II também vai estar presente para construir uma instalação de rua ao vivo. Faz parte da coleção “Big Trash Animals” e é trabalhada a partir de restos de automóveis e de outros materiais que à partida não teriam nenhuma utilidade.
Uma outra novidade do evento este ano, será a participação do projeto Natural.pt, do Instituto de Conservação da Natureza e Florestas, que trará a Almada produtores e marcas de áreas protegidas do país, dando a conhecer o melhor das suas terras de origem.

Serviço gratuito de entrega de compras em bicicleta
Paralelamente, um amplo programa de atividades foi preparado para animar o Natal no centro da cidade de Almada, com música ao vivo, espetáculos de teatro e momentos musicais natalícios para desfrutar com as pessoas que mais gosta.
Na Praça da Liberdade estará instalada a Brincoteca, outra novidade do Mercado deste ano: um espaço dedicado às famílias que aqui podem fazer atividades divertidas. Jogos, artes, livros e tempo de qualidade para estar em conjunto.
Outro dos grandes destaques do programa são mais uma vez as dezenas de oficinas gratuitas onde é possível os visitantes aprenderem a construir as próprias prendas, reutilizando materiais e poupando no orçamento lá de casa
O Mercado disponibiliza ainda aos visitantes um inovador serviço gratuito de entrega de compras em bicicleta, que pode ser solicitado no local.
O Mercado de Natal Amigo da Terra está aberto entre as 12 e as 21 horas. A entrada é gratuita.

Agência de Notícias com Câmara de Almada

Comentários