Distrito de Setúbal em festa(s) na passagem de ano

Sesimbra, Setúbal, Tróia, Almada e Montijo entram em 2017 em festa 

O país já está em contagem decrescente para o último dia do ano. Pelo distrito de Setúbal há muitas - e inovadoras - sugestões para sair de casa para poder celebrar a entrada em 2017 em grande, na companhia dos seus amigos e família. O Réveillon de Sesimbra é um dos mais procurados, com animação de rua, fogo de artifício ao som de Mozart, DJ e bares abertos. A passagem de ano é sinónimo de festa e alegria no Troia Resort. Escolha entre o fogo de artifício do Tróia Residence ou da festa de arromba no Cais dos Pescadores e na Praia da Saúde, em Setúbal. Se prefere um réveillon diferente, a Atlantic Ferries convida a entrar em 2017 a bordo de um ferrie no meio do rio Sado. Em Almada, Carlão, será o anfitrião da passagem de ano em Cacilhas. A festa decorre até madrugada, com espectáculo pirotécnico à meia-noite. No Montijo, 2016 acontece despede-se ao som da música de Prece Mintiera e One Vision, na Praça da República, e entra-se em 2017 com um espectáculo de fogo de artificio na Frente Ribeirinha. 
Fogo-de-artifício vai brindar a chegada de 2017 no distrito 

Cerca de meia centena de mergulhadores vão voltar a passar o ano no fundo do mar, em Sesimbra, naquele que é considerado um dos mais originais Réveillons de Portugal. A tradição, que completa este ano uma década, começou quando um grupo de amigos, amantes do mergulho e do mar de Sesimbra, decidiu fazer algo completamente diferente: passar as 12 badaladas no fundo da Baía de Sesimbra.
A originalidade deste feito foi tal que acabaram na televisão, e aquilo que começou como uma brincadeira foi um sucesso a nível nacional. No ano seguinte, já com apoio da Câmara de Sesimbra e do Turifórum, grupo de empresários do setor do turismo do concelho, a aventura repetiu-se, mas desta vez com mais de uma centena de mergulhadores que desenharam, com luz, um 2008 no fundo do mar.
Desde então, o Réveillon Subaquático tem sido a imagem de marca da passagem de ano em Sesimbra e ajudou a transformar este momento em época alta para o turismo no concelho. À volta do mergulho surgiram os espetáculos piromusicais, animações de rua e música, pela noite dentro.
Já quem está no areal poderá brindar ao novo ano com um espetáculo piromusical de 15 minutos sobre a baía, com o mote “Hino À Vida” que assinala os 260 anos do nascimento de Mozart. Os DJs Dove e Júlio vão animar o Largo da Marinha e o Largo de Bombaldes, das 22 horas, do último dia deste ano às duas horas da primeira madrugada de 2017. 

Virar o ano num hotel de Tróia 
A passagem de ano está a aproximar-se e com ela os preparativos próprios da época. No Troia Residence, a partir de 112 euros por pessoa, encontrará um alojamento onde conforto e qualidade se aliam a uma beleza natural única. Com vista panorâmica sobre o mar, a marina ou o estuário, a estadia no  Troia Residence proporcionar-lhe-á, na noite de 31 de Dezembro, um dos melhores espetáculos de fogo-de-artifício.
Já se gosta de festas temáticas, o Aqualuz Hotel é a melhor opção. A partir de 239 euros por pessoa, divirta-se até às quatro da manhã numa gala temática dos anos 80’. A animação infantil também não irá faltar, com uma festa totalmente pensada para as crianças.
Mas se prefere um réveillon diferente, e a partir de 15 euros por pessoa, a Atlantic Ferries, empresa concessionária da travessia marítima entre Setúbal e Tróia, convida-o a entrar em 2017 a bordo de dois ferries no meio do rio. Numa travessia inesquecível, com direito a bolo rei, passas e espumante, entre com o pé direito no novo ano enquanto assiste a um estonteante fogo-de-artifício.

Setúbal com passagem de ano azul 
O revéllion volta a ser uma Passagem de Ano Azul entre Setúbal e Troia, com um programa de festas repartido entre as duas margens do rio Sado para a noite mais longa do ano.
Enquanto muita animação na marina e no casino asseguram a festa em Tróia, na cidade de Setúbal as comemorações, todas de entrada livre, centram-se na frente ribeirinha, repartindo-se, a partir das 23 horas, entre a Doca dos Pescadores, com um concerto de Supernova, e a Praia da Saúde, com um espetáculo de Jorge Nice.
Um impressionante fogo de artifício enche de luz e cor o Sado à meia-noite, com um espetáculo pirotécnico pensado para poder ser admirado a partir da ambas as margens do rio.
A primeira madrugada de 2017 é ritmada em Setúbal com a atuação do DJ D’Cult, a partir das 0h30, na Doca dos Pescadores.
O programa dos festejos, organizado pela Câmara de Setúbal e pelo troiaresort.

Carlão abre ano em Almada 
Almada volta a receber novo ano junto ao Tejo 
Reserve a noite de 31 de Dezembro para receber o ano de 2017 em festa na companhia do músico almadense Carlão e de um grande espetáculo de fogo-de-artifício. A festa começa a partir das 23 horas em Cacilhas, junto à Fragata D. Fernando II e Glória. A entrada é livre.
A boa onda que caracteriza o músico Carlão marca a festa de passagem de ano no concelho. A partir das 23 horas, reúna a família e os amigos para assistir à atuação do icónico músico almadense.
À meia-noite, há um grande espetáculo de fogo-de-artifício que promete receber com muita energia, cor e brilho os primeiros minutos de 2017.
Com o tema Lendas do Rock, vai aliar “a energia do rock nacional e internacional à cor e ao brilho do fogo-de-artifício”, diz a autarquia. A festa em Almada prolonga-se até à uma da manhã. 
O Santuário de Cristo Rei, em Almada, organiza, na noite de 31 deste mês, a passagem de ano naquele local emblemático junto ao rio Tejo.
Esta iniciativa é “aberta a todas as pessoas que desejarem festejar este acontecimento num ambiente celebrativo cristão”.
Depois da Eucaristia vespertina de Ano Novo, pelas 22 horas, a adoração eucarística e o Te Deum, os inscritos nesta atividade do Santuário de Cristo Rei podem assistir ao fogo-de-artifício lançado em Lisboa e Almada, no miradouro.
Após a visualização do espetáculo, os participantes vão ter momentos de convívio na cave do edifício de acolhimento.

Fogo-de-artifício e música no centro do Montijo 
Este ano, o Montijo também preparou uma "grande festa" para a sua noite de passagem de ano. No dia 31 de Dezembro, a partir das 21h30, junte-se a esta festa de réveillon no centro da cidade que será marcada por muita animação e um magnífico fogo-de-artifício.
Entre as 21h30 e às 23h45, na Praça da República os talentos musicais do Montijo vão estar em destaque, com um concerto com a Banda Prece Mintiera, seguindo-se o DJ Pedro R com a melhor música dos anos 80, 90 e 2000.
À meia-noite, na Frente Ribeirinha, não pode perder um surpreendente espetáculo de fogo-de-artifício.
Após o fogo, a festa irá continuar na Praça da República com a Banda One Vision, num concerto em tributo aos Queen seguindo-se o DJ Pedro R.
Os festejos de passagem de ano são uma iniciativa da Câmara do Montijo com o objetivo de "dinamizar o centro da cidade nesta época de final de ano", conta a autarquia.

Três dias de festa no Terreiro do Paço, em Lisboa 
A vida são dois dias, o Carnaval são três e o Réveillon da capital, mais uma vez, não lhe quis ficar atrás. Nesta sexta-feira, Miguel Araújo sobe ao palco do Terreiro do Paço, seguido dos DJ Wilson Honrado e João Vaz. Enquanto a última noite do ano recebe Rui Veloso ainda em 2016 e Agir já em 2017. No dia 1 de Janeiro, a música regressa à Praça do Comércio durante a tarde, com concertos da fadista Raquel e da orquestra Roemer Pinatel.

Comentários