Campanha ajuda pessoas com paralisia cerebral em Almada

Preferia Beirão? A solução para os presentes que ninguém quer

A Associação de Paralisia Cerebral Almada Seixal  foi a instituição escolhida para receber o apoio da campanha solidária que a marca Licor Beirão desenvolve este Natal. A iniciativa “Preferias Beirão”, lançada pela primeira vez, promove a doação de artigos a instituições em troca de uma garrafa de Beirão. A Associação de Paralisia Cerebral Almada Seixal tem como missão “proporcionar condições que permitam uma efectiva igualdade de oportunidades às pessoas com Paralisia Cerebral e outras incapacidades, bem como às suas famílias”, explica a marca em comunicado.
Ao trocar uma prenda pelo Licor Beirão está a ajudar uma IPSS

As maiores necessidades da associação são roupas e acessórios, cobertores e mantas, brinquedos eletrónicos, produtos para bebé, louças e artigos decorativos, pequenos eletrodomésticos, artigos de casa, pessoais ou utilitários de cozinha e WC.
Para aderir à campanha “Preferias Beirão” e ajudar as instituições, os passos são simples. Primeiro, é necessário que o participante submeta a sua prenda em preferiabeirao.pt, escolhendo a instituição particular de solidariedade social (IPSS) que quer ajudar. Depois, quando “a IPSS considere que o artigo é útil e está em condições de ser trocado” – no caso das roupas, a etiqueta deve ser mantida e a peça não poderá ter sido usada – envia uma garrafa de Licor Beirão como agradecimento.
As ofertas às instituições poderão ser feitas a partir de dia 26 de Dezembro e até 6 de Janeiro no site da campanha, sendo que “as prendas submetidas devem ser acompanhadas de fotografia e descrição”. “A data-limite para as trocas físicas de Licor Beirão pelas prendas é o dia 13 de Janeiro”, de acordo com o regulamento da campanha.
É a primeira vez que a marca lança uma campanha de cariz solidário, procurando apoiar 25 associações, cuja lista completa pode ser consultada no site oficial da marca

A boa solução para as prendas que nem sempre queremos
A época natalícia é, por excelência, a festividade que as marcas aproveitam para as suas iniciativas mais solidárias. O Licor Beirão já mostrou não ser igual aos outros e, mais uma vez, criou uma campanha que muitos likes está a gerar no Facebook. Através de um pequeno filme, a marca convida-nos a trocar aquelas prendas que nem sempre queremos por algo que, provavelmente, preferíamos: Licor Beirão.
Para Daniel Redondo, diretor geral do Licor Beirão, “a campanha concilia de forma inteligente o cariz solidário pretendido com o bom humor característico do Licor Beirão”. O vídeo publicitário, que já passa na televisão e está presente nos canais digitais, já conquistou quatro milhões de visualizações.
“Este Natal, quando desembrulhares os presentes, faz a ti mesmo esta pergunta: preferia Beirão? Se preferias, não tires a etiqueta. Faz a cara que tens a fazer e depois vai a preferiabeirao.pt, onde podes trocar o teu presente por uma garrafa de Licor Beirão enquanto os teus presentes são entregues a quem realmente precisa deles. Até lá, pelo sim, pelo não oferece Beirão”, é a mensagem da marca.

Comentários