1.º de Dezembro celebra 162 anos no Montijo

Câmara dá 76 mil euros para ampliação da sede da associação 

Foi ao som do hino da Sociedade Filarmónica 1.º de Dezembro que se cantou os parabéns a esta importante instituição do concelho do Montijo. No dia 1 de Dezembro, agora novamente feriado como foi referido por todos os oradores, a sede da coletividade reuniu dezenas de sócios, dirigentes, músicos, entidades oficiais e outros convidados para celebrar o 162.º aniversário da Sociedade Filarmónica 1.º de Dezembro.
1º de Dezembro completou 162 anos de vida 

O presidente da direção da coletividade aproveitou a oportunidade para agradecer o apoio financeiro de 76 mil euros atribuído pela câmara para a ampliação da sede: “estamos a começar a cumprir um sonho com a construção do nosso ginásio que vai melhorar as condições que temos para oferecer”.
Nuno Canta, presidente da Câmara Municipal do Montijo, referiu que “o movimento associativo da 1.º de Dezembro tem um legado cultural que orgulha o Montijo e os montijenses. A 1.º de Dezembro tem desempenhado um papel insubstituível na formação artística de gerações de associados, mantendo um património cultural que faz parte integrante da memória coletiva da nossa terra.
A cerimónia serviu, igualmente, para distinguir os sócios com mais de 25 e de 50 anos de associados.

Agência de Notícias com Câmara do Montijo

Comentários