Setúbal recebe o Festival do Salmonete

20 restaurantes da cidade apresentam vários pratos com o peixe

Setúbal parece estar sempre em festa. Ainda a cidade cheira a choco frito, o protagonista do último festival que decorreu até ao início de Novembro, e já se planeia mais uma festa gastronómica. Desta vez vários restaurantes de Setúbal recebem o Festival do Salmonete. A partir deste sábado, 19 de Novembro, 20 espaços vão preparar o típico peixe grelhado, mas também em versões mais inovadoras. Tem até 4 de Dezembro para experimentar as propostas de salmonete dos restaurantes da cidade do Sado. O preço dos pratos é definido por cada espaço.
Salmonete vai reinar nos restaurantes sadinos até 4 de Dezembro 

Duas dezenas de restaurantes de Setúbal apresentam ementas especiais no Festival do Salmonete, a realizar entre 19 de Novembro e 4 de Dezembro, evento que inclui uma sessão de cozinha ao vivo no último dia, na Casa da Baía.
Os restaurantes envolvidos no certame gastronómico, organizado pela Câmara de Setúbal com o apoio das empresas Lallemand e Makro, servem receitas tradicionais deste peixe, nomeadamente o salmonete grelhado, bem como propostas inovadoras.
Antóniu’s, Baluarte da Avenida, Cantinho dos Petiscos, Casa do Mar, Convés, Copa d’Ouro, Estuário do Sado, Ferribote e Mar Azul Snack-Bar são alguns dos estabelecimentos que participam no Festival do Salmonete.
Fazem também parte desta iniciativa os restaurantes Novo 10, Petisqueira O Manuel, Rebarca, Ribeirinha do Sado, Rius Vip, Saveiro, Solar do Marquês II, Taberna Típica O Pescador II, Tasca do Xico da Cana, Tasca Kefish e Verde e Branco.
No último dia do festival, a 4 de Dezembro, é promovido o live cooking “À Descoberta do Salmonete”, que decorre na Casa da Baía, a partir das 18h00, com a chef Céu Sales a preparar ao vivo diversas receitas gourmet.
As inscrições para participação nesta sessão, com o custo de seis euros por pessoa, devem ser feitas até 1 de Dezembro, diretamente na Casa da Baía, pelo telefone 265 545 010 ou pelo endereço gatur@mun-setubal.pt.

Comentários