Procura turística no concelho cresceu 27% em Alcochete

"Um destino turístico que se distingue pelo seu património natural e cultural"

No primeiro semestre de 2016, o total de dormidas no concelho de Alcochete aumentou 27 por cento, segundo informação avançada pela Entidade Regional de Turismo de Lisboa. Este crescimento turístico, diz a autarquia ribeirinha em comunicado, "vai ao encontro das ações que têm sido desenvolvidas pela câmara municipal e pelos parceiros locais, com vista a afirmar Alcochete como um destino turístico que se distingue pelo seu património natural e cultural". 
Festival Internacional de Papagaios tem  atraído turistas a Alcochete 

No total, entre Janeiro e Junho do presente ano foram registadas 4863 dormidas, mais 1033 comparativamente com o 1.º semestre de 2015. Os meses de Maio e Junho foram os que registaram maior afluência de visitantes, registando 1019 (em Maio) e 1095 (em Junho) estadias.
Ainda de acordo com os números obtidos pela Entidade Regional de Turismo de Lisboa, a expressão dos turistas nacionais na hotelaria local registou uma variação positiva de 58 por cento, traduzindo-se em 2516 dormidas, ao contrário das 1592 verificadas no ano transato (1.º semestre).
Embora não registando um aumento tão significativo, a estadia de turistas estrangeiros também tem uma variação positiva de cinco por cento, com 2347 dormidas, estando os mercados espanhol e francês no topo da tabela com 785 e 351 dormidas respetivamente.
O festival internacional de papagaios de Alcochete, a Feira Quinhentista e a Feira da Saúde são exemplos de eventos de âmbito cultural e turístico que marcaram o calendário de eventos locais no 1.º semestre de 2016, a par de outras ações que contribuíram para a afirmação turística do concelho de Alcochete, como "a presença em mais uma Bolsa de Turismo de Lisboa, no passado mês de Março, e a inauguração da tradicional embarcação Bote Leão que, desde Julho, tem realizado vários passeios turísticos no Tejo", explica a autarquia liderada por Luís Miguel Franco.
"A realização de eventos e outras ações promocionais pela câmara de Alcochete, sempre em estreita articulação com entidades e associações locais, são também resultado de uma estratégia de turismo que tem vindo a consolidar a imagem do concelho em segmentos de turismo como o de natureza, equestre e náutico", sublinha a Câmara de Alcochete.

Agência de Notícias

Comentários