Cães e gatos com novas famílias em Setúbal

Feira da adoção no Parque de Vanicelos sensibilizou novos donos 

Animais recolhidos pela Câmara Municipal de Setúbal e por associações de proteção ganharam novas famílias, depois da Feira de Adoção, que aconteceu nos dias 29 e 30 de Outubro, em Setúbal. Dos cerca de vinte cães e gatos que passearam pelo Parque de Vanicelos, durante a Feira da Adoção, dois cães e dois gatos conquistaram um novo lar.

Quatro animais foram adotados no primeiro dia da feira de adoção

O evento, promovido pela Câmara Municipal de Setúbal em parceria com as associações Sobreviver, Projeto Conchinha, Rafeiros Leais e Pravi, pretendeu promover a adoção responsável por parte das novas famílias de acolhimento.
Durante o dia, várias famílias visitaram o certame, onde foram recebidas por técnicos da autarquia e voluntários das associações, presentes no local para todos os esclarecimentos acerca da adoção de animais de estimação.
"Os cães e os gatos foram entregues às novas famílias de adoção devidamente vacinados, com chips de identificação colocados e com boletim sanitário emitido", explica a Câmara de Setúbal.
Antes de os levaram para casa, os adotantes assinaram um termo de responsabilidade no qual se comprometem a tratar devidamente os animais.
À margem da Feira de Adoção, os interessados em visitar, ajudar ou adotar um animal de estimação podem fazê-lo em qualquer altura do ano, através das associações de proteção dos animais existentes no concelho e do Canil Municipal de Setúbal.

Agência de Notícias

Comentários