Dá um Gosto ao ADN

terça-feira, 26 de julho de 2016

Obra da Ligação Intermodal Pinhal Novo Sul já começou

Novo parque de estacionamento vai ter 74 lugares a sul da estação

A empreitada “Ligação Intermodal Pinhal Novo Sul” teve início esta segunda-feira, pelo que o estacionamento na zona de intervenção estará interdito. "A intervenção vai contribuir para o ordenamento e qualificação do espaço público e da entrada sul da estação, bem como para imprimir uma nova dinâmica e centralidade à zona sul de Pinhal Novo", explica a autarquia de Palmela. 
Obras vão reordenar trânsito a sul de Pinhal Novo 

Adjudicada pelo valor de 165 mil 949 euros, a obra tem prazo de execução de 90 dias e abrange uma área de 5.300 metros quadrados. "Promover a mobilidade suave e sustentável, nomeadamente, o uso do transporte público, em detrimento do transporte em veículo automóvel individual, bem como a deslocação a pé e de bicicleta, são mais alguns dos objetivos da empreitada", diz a Câmara de Palmela.
O projeto prevê a criação de 74 lugares de estacionamento automóvel comum, quatro lugares de estacionamento para pessoas com mobilidade condicionada e dois lugares para estacionamento de táxis. Será criada uma “avenida pedonal” com árvores, que irá fazer a ligação da Rua Infante D. Henrique à entrada da estação ferroviária, bem como ao estacionamento, a poente, com rampas e escadas, e uma via para ciclistas e peões, que ligará a entrada sul da estação da REFER ao caminho pedonal a nascente do estacionamento, entre os limites do caminho férreo e a escola de 2.º e 3.º ciclos José Maria dos Santos.


0 comentários:

Enviar um comentário

Cartão de Visita do Facebook

Anúncios

Se quiser anunciar neste site entra em contato com publicidadeadn@gmail.com
 
ADN-Agência de Notícias | por Templates e Acessórios ©2010