Universidade Sénior do Montijo em festa

Cortejo académico, arraial e muitas atividades marcam o fim do ano sénior 

É já na próxima semana que a Universidade Sénior do Montijo volta a realizar a Semana Aberta de 6 a 9 de Junho, havendo ainda duas atividades agendadas para 16 e 17 de Junho. Como habitualmente, o evento conta com diversas iniciativas como exposições, desporto, música, conferências, teatro, entre outras. Na segunda-feira, dia 6 de Junho, pelas 10 horas terá lugar a inauguração da exposição de Artes Decorativas e Heráldica no átrio dos Paços do Concelho. A mostra pode ser visitada até 3 de Julho.

Universidade Sénior do Montijo em festa para a semana

A Praça da República vai ser palco de uma manhã dedicada ao desporto, na próxima terça –feira (7 de Junho), pelas 10 horas, contando com a participação de alunos e professores das disciplinas de Zumba e Danças Tradicionais da Universidade, grupos de desporto sénior do Projeto Junto de Si de Pegões e do Alto Estanqueiro, assim como uma demonstração de SwáSthya Yôga.
O dia 7 conta ainda com uma aula aberta, às 14 horas, dedicada ao tema “La chanson française” dirigida pelo acordeonista Michel de Roubaix, na Quinta do Saldanha. No mesmo local, às 16 horas, terá lugar uma conferência dedicada ao tema “Música entre Gerações”, proferida por Carlos Camarão, João Diogo e Luís Sequeira.
Quarta-feira, dia 8 de Maio, a Praça da República será palco de aulas de artes decorativas, das 10 às 12 horas e 15 às 17h30. Em diversos pontos da cidade haverá pintura ao ar livre elaborada por alunos da universidade sénior e às 15 horas realizar-se-á uma aula aberta sobre Malacologia (ramo da biologia que estuda os moluscos), apresentada por José Manuel Pedroso da Silva no auditório da Quinta do Saldanha.
A Universidade Sénior continua as actividades no dia 9 de Junho, quinta-feira, com o Cortejo Académico (participação do grupo Batucando), às 16 horas, com saída em frente aos Paços do Concelho.
Às 17 horas terá lugar a queima das fitas, junto ao Coreto e segue-se às 18 horas o já tradicional arraial académico, no Jardim da Casa Mora, com atuação de diversas Tunas e do grupo de Danças Tradicionais da Universidade.
Por fim, a revista “Cousas e Louzas da Nossa Terra”, uma adaptação do grupo de Teatro da Universidade Sénior, sobe ao palco do Cinema Teatro Joaquim d´Almeida, às 21h30, no dia 16 de Junho. A entrada é gratuita, mas os bilhetes devem ser previamente levantados nas Bilheteiras.
A Semana Aberta termina no dia 17 de Junho, com a realização do Baile de Finalistas, pelas 21h30, na Sociedade Filarmónica 1.º de Dezembro, sendo este momento abrilhantado pelo conjunto musical “Companhia Limitada”.

Comentários