Sesimbra mantêm quatro praias com bandeira azul

Investimento municipal dá selo de qualidade às praias do concelho 

As praias da Califórnia e Ouro, na Baía de Sesimbra, e as praias do Meco e Lagoa de Albufeira-mar, na costa ocidental do concelho de Sesimbra, vão hastear de novo a Bandeira Azul da Europa na época balnear que se aproxima. É o terceiro ano consecutivo que quatro praias do concelho recebem o galardão atribuído pela Associação de Bandeira Azul da Europa, em reconhecimento da qualidade ambiental dos areais, serviços e infraestruturas.
Praia do Ouro, em Sesimbra, mantêm bandeira azul 

Lembre-se que nos últimos anos a Câmara Municipal de Sesimbra levou a cabo "a requalificação dos acessos a todas estas praias, e a construção de vários equipamentos, o que contribuiu para as tornar mais funcionais, cómodas e atrativas", explica a autarquia em comunicado enviado à ADN.
Para além disso, a autarquia "investe há muito na limpeza dos areais, durante todo o ano, e em ações de sensibilização para os utentes das praias de Sesimbra", conta ainda o mesmo comunicado.
Em 2016 o Programa Bandeira Azul, que tem como tema 30 Anos, 30 Critérios, Um Objetivo, atribuiu o galardão a 314 praias e 17 Portos de Recreio e Marinas de todo o país, ultrapassando pela primeira vez as 300 praias distinguidas com este símbolo.

Agência de Notícias

Comentários