PSD quer mais investimento no Arsenal de Alfeite

Deputados do PSD entregam resolução para desenvolver Arsenal do Alfeite

Deputados do PSD anunciaram ontem que entregaram no parlamento um projeto de resolução sobre a Arsenal do Alfeite, em Almada, defendendo que o atual Governo socialista "não pode travar o desenvolvimento da empresa". O deputado do PSD eleito pelo distrito de Setúbal Bruno Vitorino refere, em comunicado, que entre 2009 e 2011 se assistiu a uma "descapitalização e ao desinvestimento do Arsenal devido às políticas do Governo socialista de José Sócrates".
Social-democratas querem desenvolvimento no Alfeite 

"Em 2010, o Governo de então desviou 17 milhões do Arsenal do Alfeite para aos Estaleiros Navais de Viana do Castelo. Com isto, descapitalizou o Arsenal e não resolveu os problemas em Viana do Castelo, cujos prejuízos acumulados eram superiores a 250 milhões de euros", considera o deputado social-democrata.
Em 2009, o Ministério da Defesa Nacional extinguiu o Arsenal do Alfeite - estaleiro fabril da Marinha Portuguesa criado em 1937 - para criar a sociedade anónima com o mesmo nome, com capitais exclusivamente capitais, que integra o 'cluster' naval da Empordef ('holding' das indústrias de defesa portuguesas).
A empresa, sediada em Almada, dedica-se à construção e reparação naval, a serviços de engenharia e à manutenção industrial.
O deputado do PSD destaca que o Governo PSD/CDS-PP "reverteu a situação deixada pelo PS", tendo definido uma estratégia para o Arsenal que permitiu apostar na sua modernização e internacionalização.
"A devolução de quatro milhões de euros pelo Governo anterior foi o início de um processo de devolução total da verba retirada pelo Governo socialista ao Arsenal do Alfeite, mas que já permitiu iniciar um conjunto de investimentos, com vista à modernização das instalações, tornando a empresa mais competitiva", explica o deputado.
Bruno Vitorino refere o Governo anterior "definiu uma estratégia, garantiu contratos com a Marinha Portuguesa, internacionalizou o estaleiro, deu início ao processo de devolução da verba que o PS tinha retirado, começou os necessários investimentos na sua modernização e contratou novos trabalhadores, para além de apresentar resultados financeiros positivos".
O PSD espera agora que o Governo socialista apoiado pelo BE e pelo PCP "continue a devolução da verba ao Arsenal do Alfeite, único processo que permite a modernização dos estaleiros e o aumento da sua competitividade, e que não trave o processo em curso de contratação de novos trabalhadores".

Agência de Notícias


Comentários