Obra melhora Praceta dos Arcos em Setúbal

Autarquia investe 95 mil euros em requalificação urbana 

Uma obra de melhoria da imagem urbana da Praceta dos Arcos está a ser promovida pela Câmara de Setúbal, com a beneficiação de acessibilidades pedonais e a reabilitação de redes de água e saneamento. A operação, uma empreitada a decorrer desde 20 de Abril e que materializa um investimento camarário de 95 mil 274 euros, tem como principal objetivo "a reabilitação da Praceta dos Arcos, dotando-a de um desenho urbanístico mais atrativo e contemporâneo", explica a autarquia sadina em comunicado. Ao mesmo tempo, iluminação decorativa embeleza, desde o final do mês passado, várias árvores de grande porte que integram o desenho urbanístico da placa central da Avenida Luísa Todi, operação de melhoria da atratividade deste passeio público.

Obras na Praceta dos Arcos estarão concluídas em Julho 

Os trabalhos incluem a requalificação das acessibilidades pedonais daquela área, a par da criação de novas zonas de estadia, com mobiliário urbano, em que se incluem bancos e papeleiras, ação que melhora as condições de conforto e usufruto urbano para a população.
A obra, com conclusão prevista para o final de Julho, contempla ainda "a renovação das áreas verdes, que recebem novas árvores plantadas em caldeira, assim como a beneficiação das zonas destinadas ao estacionamento automóvel, que passa a estar organizado e com lugares definidos", diz a autarquia.
No âmbito da empreitada, aquela área habitacional, próxima do Jardim da Algodeia, é também "intervencionada ao nível das infraestruturas do subsolo, com a operação camarária a reabilitar as redes de abastecimento de água e do sistema de drenagem doméstica de águas pluviais", conclui o comunicado da Câmara de Setúbal. 

Árvores ganham luz na Avenida
Iluminação decorativa embeleza, desde o final do mês passado, várias árvores de grande porte que integram o desenho urbanístico da placa central da Avenida Luísa Todi, operação de melhoria da atratividade deste passeio público.
A intervenção de embelezamento, dinamizada pela Câmara de Setúbal, consistiu na instalação de projetores de baixo consumo, com tecnologia LED, equipados com lentes especiais que concentram a luz até cerca de dez metros de altura, num conjunto de canteiros com árvores de grande porte, nomeadamente araucárias e magnólias.
A iluminação decorativa, um investimento de 12 mil 649 euros para reforço da imagem urbana do espaço público, embeleza várias árvores da Avenida Luísa Todi numa zona entre o Monumento à Resistência Antifascista e a área de interseção com a Praça de Bocage.
Os trabalhos, executados ao longo de cerca de duas semanas, incluíram a reabilitação da iluminação decorativa da glorieta de homenagem à cantora lírica setubalense Luísa Todi, localizada na avenida.
Numa outra fase, a autarquia vai alargar a instalação de iluminação decorativa de outras árvores da área poente da placa central da Avenida Luísa Todi.

Comentários