Setúbal surpreendeu na feira de turismo da Alemanha

Alemães seduzidos pela cidade, pelo Sado, pela Arrábida e pela gastronomia 

Setúbal mantém a forte aposta na promoção da imagem externa no concelho e surpreendeu, enquanto destino diferenciado em Portugal, visitantes da Feira Internacional de Turismo de Berlim, dinamizada entre os dias 9 e 13 deste mês naquela cidade alemã. "Nestes contactos profissionais, Setúbal foi considerado um destino surpreendente para o mercado germânico, resultado da qualidade e diversidade de oferta turística disponível para os visitantes, mais-valias a que se alia, como elemento de valorização, a proximidade com Lisboa", explicou a Câmara de Setúbal em comunicado. 
Setúbal mostrou-se na maior feira de turismo da Europa 

A oferta turística do concelho e da região foi divulgada ao longo de cinco dias na ITB – Internationale Tourismus Börse, na Messe Berlim, numa participação inédita que juntou, num pavilhão próprio, a Câmara Municipal de Setúbal e diversos operadores com atividade turística local.
A representação sadina naquela que é considerada a maior feira internacional de turismo europeia foi dinamizada no âmbito da marca turística “Setúbal é um mundo – Visit Setúbal”, que assenta em três linhas de força diferenciadoras, a Arrábida e o Sado, a Gastronomia e os Vinhos, e o Birdwatching [observação de aves].
No pavilhão setubalense, com uma área dedicada à presidência de Setúbal do Clube das Mais Belas Baías do Mundo, foram realizadas provas vínicas e de doçaria regional, com moscatel da Casa Ermelinda Freitas, da Malo Tojo e da Casa Assis Lobo, e doces, com destaque para a Bolacha da Feira, de Maria Piedade.
Ao longo dos cinco dias, a representação setubalense na ITB participou numa dezena de reuniões com agências de comunicação, operadores turísticos e jornalistas, que manifestaram interesse em conhecer melhor as potencialidades de Setúbal na área do turismo.
Nestes contactos profissionais, Setúbal foi considerado um destino surpreendente para o mercado germânico, resultado da qualidade e diversidade de oferta turística disponível para os visitantes, mais-valias a que se alia, como elemento de valorização, a proximidade com Lisboa.
A próxima ação internacional de promoção turística de “Setúbal é um Mundo – Visit Setúbal”, da responsabilidade da autarquia, está prevista para o dia 8 de Maio, em Estrasburgo, França, uma vez que o município é, este ano, convidado no âmbito do Dia de Portas Abertas do Parlamento Europeu.

Comentários