Secretário de Estado esteve em Pegões

Obras na Estrada Nacional 4 começam em Novembro 

A Estrada Nacional 4, que atravessa o concelho do Montijo, vai ser alvo de obras de pavimentação a partir do mês de Novembro. Até lá serão realizadas obras pontuais para manter a via nas condições mínimas de segurança. A informação foi avançada pelo secretário de estado das Infraestruturas, Guilherme d' Oliveira Martins, numa visita realizada na quarta-feira, ao local. As obras da estrada que atravessa os concelhos de Alcochete, Palmela e Montijo tem previsão de um ano e custam quatro milhões de euros. 
Secretário de Estado visitou Pegões durante o dia de ontem 

Acompanhado por Nuno Canta, presidente da Câmara do Montijo, o secretário de estado informou que “estão a ser ultimados os projetos para avançar com a obra que é, para nós, uma obra prioritária. Será efetuada a total remoção do pavimento e introduzido um novo piso, para conferir mais condições a esta estrada de grande importância para o Município do Montijo”.
Guilherme d’ Oliveira Martins adiantou, igualmente, que a intervenção terá um custo aproximado de quatro milhões de euros e um prazo de execução de um ano.
O presidente da Câmara do Montijo mostrou-se bastante agradado com a informação revelada pelo governante, esclarecendo que “numa audiência com o senhor secretário de estado e o senhor ministro do Planeamento e das Infraestruturas tive a oportunidade de informar sobre a prioridade desta estrada. Para o Município do Montijo e para a população é uma satisfação que a recuperação desta via seja uma prioridade a nível nacional”.
O autarca salientou, ainda, que a Estrada Nacional 4 assume grande importância não só para o município como para o país, devido “ao elevado tráfego internacional de mercadorias. A degradação da estrada tem-se acentuado por causa dos veículos pesados e, por isso, é necessário conferir a esta estrada uma nova plataforma viária que permita acomodar este tipo de tráfego”.
A Estrada Nacional 4, denominada como estrada do Alentejo Central, liga o Montijo a Elvas. Esta estrada é um dos itinerários principais do país e é um itinerário fundamental para o Concelho do Montijo porque faz a ligação do núcleo central deste Concelho com as duas freguesias (Freguesia de Canha e União das Freguesias de Pegões) que estão separadas territorialmente, porque o concelho do Montijo é descontinuado e é atravessado por faixas territoriais do Concelho de Alcochete e Palmela.
Neste momento, "a estrada apresenta graves problemas no pavimento, constituindo-se como um perigo para a circulação automóvel e para a segurança das pessoas", sublinha a autarquia do Montijo.


Comentários