PSP e GNR desmantelam rede de droga no distrito de Setúbal

Operação tráfego de droga em Pinhal Novo, Baixa da Banheira, Barreiro, Seixal e Monte da Caparica 

Sete pessoas foram detidas por tráfico de droga durante operações nos distritos de Setúbal, Santarém e Faro, tendo sido também apreendidas 10 mil  doses de heroína. A GNR deu cumprimento a 19 mandados de busca (nove domiciliárias e dez não domiciliárias). Algumas operações decorreram em Pinhal Novo, Baixa da Banheira e Monte da Caparica. Quase em simultâneo, a PSP levou a cabo uma operação no âmbito de uma investigação de combate ao tráfico de estupefacientes no Barreiro e Seixal, acabando com a detenção de oito pessoas. 
Mega operação contra o tráfego de droga em todo o país 



De acordo com a GNR, os detidos, seis homens e uma mulher, com idades entre os 22 e os 50 anos, "faziam parte de uma organização criminosa" que se dedicava ao tráfico de estupefaciente nas zonas do , Pinhal Novo, Baixa da Banheira, Monte Caparica, Lagoa, Entroncamento, Almeirim e Samora Correia.
"Com esta investigação, que decorria há cerca de um ano e que foi conduzida pelo Núcleo de Investigação Criminal de Setúbal, a GNR acredita que foi dado um duro golpe no tráfico e consumo de droga nos distritos de Santarém, Setúbal e Faro", é referido no comunicado oficial, segundo o qual as diligências tiveram início às sete da manhã.
Durante a operação, foram também apreendidos 1,020 quilos de heroína (aproximadamente 10 mil e 200 doses), 120 gramas de MDMA (ecstasy) e 80 gramas de cocaína (400 doses), bem como quatro armas de fogo, 500 euros em numerário, quatro viaturas ligeiras e diverso material relacionado com o tráfico de estupefaciente e equipamento electrónico (sete balanças, dez telemóveis, entre outros).
Esta operação foi executada por militares da GNR dos Comandos Territoriais de Setúbal, Santarém e Faro e da Unidade de Intervenção, tendo envolvido também elementos da Polícia de Segurança Pública.

PSP desmantela rede de droga no Barreiro e Seixal  
Quase à mesma hora, às seis da manhã, o Comando Distrital de Setúbal da PSP, através da Esquadra de Investigação Criminal da Divisão Policial do Barreiro, levou a cabo uma operação no âmbito de uma investigação de combate ao tráfico de estupefacientes.
A operação desenvolveu-se nos concelhos do Barreiro, Seixal, Sintra e Lisboa e envolveu um total de 160 elementos policiais, de várias valências operacionais, nomeadamente Investigação Criminal, Equipas de Intervenção Rápida e o Grupo de Operações Especiais da Unidade Especial de Polícia.
A operação decorreu em diversos locais onde foi dado cumprimento a 10 mandados judiciais de busca domiciliária.
Como resultado da operação há a registar a detenção de oito indivíduos, sete do sexo masculino e um do sexo feminino, com idades compreendidas entre os 24 e os 52 anos.
Foram também apreendidas 15 mil 380 doses individuais de cocaína, 408 doses individuais de heroína, 190 gramas de produto de corte, 11 saquetas de redrate, um frasco de amoníaco, 26 telemóveis, 7 balanças de precisão, três moinhos, 45 peças em ouro, três viaturas, 24 mil 595 euros em notas do Banco Central Europeu, uma arma de fogo, revolver Tauros, calibre .38 mm e 12 munições calibre .38mm e dois computadores portáteis.

Comentários