Península de Setúbal conquista 12 “Óscares do Vinho”

"Os nossos vinhos estão entre os melhores do mundo" 

Os vinhos da Península de Setúbal conquistaram 12 “Óscares do Vinho” da Revista de Vinhos, que foram entregues em Fevereiro, em Sangalhos. A distinção de “Enólogo do Ano” foi atribuída a Bernardo Cabral, enólogo consultor da Herdade de Pegos Claros. Para a região, vieram também dois “Prémios Excelência”: um para o vinho Palácio da Bacalhôa Regional Península de Setúbal Tinto 2009 e outro para o Bacalhôa Setúbal Moscatel Roxo Superior 2002, ambos da Bacalhôa Vinhos de Portugal, em Azeitão.

Vinhos de Setúbal continuam a conquistar prémios 


A distinção de “Enólogo do Ano” foi atribuída a Bernardo Cabral, enólogo consultor da Herdade de Pegos Claros. “Podemos falar de vinhos modernos e consensuais, de que toda a gente gosta. Mas também de néctares únicos que são a expressão pura do seu ‘terroir’. Bernardo Cabral está à vontade em qualquer destes campeonatos e o seu trabalho recente prova-o. Polivalente e afável, é um enólogo de eleição e uma daquelas pessoas com quem toda a gente gosta de trabalhar”, justifica a Revista de Vinhos.
Para a região, vieram também dois “Prémios Excelência”: um para o vinho Palácio da Bacalhôa Regional Península de Setúbal Tinto 2009 e outro para o Bacalhôa Setúbal Moscatel Roxo Superior 2002, ambos da Bacalhôa Vinhos de Portugal, em Azeitão.
Na categoria “Melhores de Portugal: Grandes Vinhos por Todo o País”, foram distinguidos os vinhos Hexagon Regional Península de Setúbal Branco 2014 e Hexagon Regional Península de Setúbal Tinto 2009, ambos da José Maria da Fonseca Vinhos, em Azeitão; Horácio Simões Vinhas Velhas Palmela Castelão Grande Reserva Tinto 2013, da Casa Agrícola Horácio Simões, em Quinta do Anjo (Palmela); Leo d´Honor Palmela Tinto 2009, da Casa Ermelinda Freitas, em Fernando Pó (Palmela); Pegos Claros Palmela Grande Escolha Tinto 2012 e Pegos Claros Vinhas Velhas Palmela Reserva Tinto 2011, da Herdade de Pegos Claros; e ainda Quinta da Bacalhôa Regional Península de Setúbal Branco 2014, da Bacalhôa Vinhos de Portugal.
Quanto ao “Moscatel de Setúbal”, a Revista de Vinhos elegeu o Bacalhôa Superior Moscatel de Setúbal 2001, da Bacalhôa Vinhos de Portugal, e o Domingos Soares Franco Colecção Privada Moscatel de Setúbal 2004, da José Maria da Fonseca Vinhos.

Comentários