Setúbal recupera pista de atletismo da cidade

Câmara investe na requalificação do Complexo Municipal de Atletismo 

A pista do Complexo Municipal de Atletismo de Setúbal está a ser beneficiada numa intervenção liderada pela autarquia que inclui a reparação das áreas danificadas do piso de tartan. A operação, a decorrer desde o dia 15 deste mês, tem como objetivo a reabilitação de vários troços do pavimento da pista de atletismo, em particular a zona da denominada reta da meta, junto da bancada, mais sobrecarregada pela utilização dos atletas, o que acelera o desgaste.
Obras deverão estar concluídas no início de Fevereiro 

Os trabalhos, que se prolongam até parte da área da primeira curva, incluem a fresagem da camada superficial da pista, atualmente em curso, e a aplicação de novo pavimento. No total, é intervencionada uma extensão com cerca de 110 metros lineares.
Esta intervenção liderada pela Câmara de Setúbal, que materializa um investimento da ordem dos 45 mil euros, abrange outros pontos da pista, em concreto zonas em que o tartan se encontra descolado da base.
A operação, com conclusão prevista para a primeira semana de Fevereiro, inclui a repintura das marcações da pista, assim como outros trabalhos gerais de beneficiação do equipamento municipal, que, durante o decorrer dos trabalhos, se mantém de portas abertas à prática desportiva, de forma condicionada.
O Complexo Municipal de Atletismo de Setúbal está homologado pela Federação Portuguesa de Atletismo como uma pista de Classe A e dispõe de ginásio, devidamente apetrechado para o treino de atletismo, o que acontece regularmente. Inclui ainda um campo relvado.
No âmbito do programa de Setúbal Cidade Europeia do Desporto 2016, o equipamento recebe, ao longo do ano, vários eventos, de que se destacam o Torneio Internacional de Rubgy “Cidade de Setúbal” e a final do Campeonato Nacional de Atletismo de Clubes – 1.ª e 2.ª divisões.


Comentários