Biblioteca e Auditório de Pinhal Novo vão ter obras

Obras na Biblioteca e aposta no Cartão Municipal Idade Maior

Está a decorrer, desde o final do ano passado, o concurso público para a reabilitação da cobertura do edifício da Biblioteca e do Auditório Municipal de Pinhal Novo. Esta obra, com o preço base de cerca de 171 mil euros e prazo de execução de 90 dias, visa a substituição integral da cobertura original do edifício, com uma área total de 1505 metros quadrados. Ainda na área social e cultural, depois do lançamento, em Outubro de 2015, o novo Cartão Municipal Idade Maior vai ser objeto de ações informativas promovidas pela Câmara de Palmela, que decorrerão este mês, no Pinhal Novo, Bairro Alentejano e Poceirão. 
Autarquia investe na requalificação do equipamento municipal 


A empreitada, explica a Câmara de Palmela ao ADN, "contempla, também, diversas beneficiações no interior, ao nível de tetos falsos, caixilharia, pinturas e sanitários".
Neste momento o concurso está em fase de apreciação de erros e omissões apresentados, devendo a apresentação de propostas terminar antes do final deste mês.
O edifício da Biblioteca e do Auditório Municipal de Pinhal Novo celebra 17 anos e é uma referência cultural da freguesia e do concelho, tendo sido a primeira biblioteca da rede pública municipal a ser construída de raiz para o efeito. 

Câmara promove ações informativas gratuitas em Janeiro
Depois do lançamento, em Outubro de 2015, o novo Cartão Municipal Idade Maior vai ser objeto de ações informativas promovidas pela Câmara de Palmela, que decorrerão este mês, no Pinhal Novo, Bairro Alentejano e Poceirão.
Estas ações, com participação gratuita e livre, estão previstas para o dia 19, às 10h30, na Piscina Municipal de Pinhal Novo, dia 22, às 10 horas, na  Associação de Reformados, Pensionistas e Idosos do Bairro Alentejano e dia 26, às 11 horas, no Centro Cultural de Poceirão.
Recorde-se que o Cartão Municipal Idade Maior é uma medida de inclusão social da Câmara de Palmela, "destinada à população com 60 ou mais anos, residentes no concelho, promovida pela autarquia, em parceria com o comércio local, empresas e outros agentes económicos, com parcerias nas áreas da saúde, desporto, bem-estar, moda ou decoração, entre outras".
O projeto foi apresentado em Outubro pelo presidente da Câmara de Palmela, Álvaro Amaro, que sublinhou a importância "dos exemplos de vida e de trabalho" transmitidos pela população idosa e o vasto programa comemorativo do Outubro Maior, que tem como tema o Envelhecimento Ativo, com iniciativas desenvolvidas em equipamentos municipais, espaços públicos e nas IPSS.
O autarca explicou na altura que, "o processo de adesão a este cartão foi simplificado e possui mais vantagens, com parcerias nas áreas da saúde, desporto, bem-estar, moda ou decoração, entre outras".
Recordou, também, que "a Câmara Municipal criou um conjunto de medidas de apoio que combatem o isolamento e promovem a atividade física e psíquica desta faixa da população, com destaque para os Projetos Clique Sem Idade, 50+ e Conversas Informais", contou Álvaro Amaro.O Cartão Municipal Idade Maior é gratuito e poderá ser solicitado junto dos Postos de Atendimento Municipal de Palmela, Pinhal Novo e Quinta do Anjo ou na Loja Móvel do Cidadão.

Comentários