Procura turística no Montijo cresceu 77 por cento

“Este é um momento único na história do Montijo” 

“A procura turística no Montijo cresceu, entre 2013 e 2014 segundo dados do Instituto Nacional de Estatística, 77 por cento” informou o presidente da Câmara  do Montijo, Nuno Canta, durante a reunião de câmara da passada quarta-feira. “Este é um momento único na história do Montijo” concluiu o autarca acrescentando que “no Montijo, o turismo é uma área muito importante com enorme potencial de crescimento”, concluiu o presidente. 
Cidade do Montijo apresenta forte procura turística 

O presidente adiantou que no mesmo período a procura turística em Portugal cresceu 17 por cento, enquanto a procura turística na região de Lisboa cresceu 22 por cento. “O indicador utilizado foi o número de dormidas em todos os tipos de alojamentos turísticos, ou seja, hotelaria, turismo em espaço rural e alojamento local”, disse o autarca
Nuno Canta informou também que este ano “de Janeiro a Agosto, a série do INE, mostra que o Montijo continuou a crescer, 23,5 por cento, um crescimento que, sublinhe-se, acresce ao robusto crescimento do ano anterior”.
Para Nuno Canta, a procura turística no Montijo deve-se muito ao aumento da oferta turística, mas deve-se também “ao planeamento estratégico resultante da vontade política dos atores locais e da criação de redes formais e informais entre o município e os agentes locais".
O autarca relembra, por exemplo, o Plano Estratégico para o Desenvolvimento do Turismo em Montijo, concebido e desenvolvido com o Instituto Politécnico de Setúbal e a Universidade Aberta para promover o desenvolvimento turístico no concelho.
“Este é um momento único na história do Montijo” concluiu o autarca acrescentando que “no Montijo, o turismo é uma área muito importante com enorme potencial de crescimento”, concluiu o presidente da Câmara do Montijo.

Comentários