Executivo municipal do Montijo visitou Atalaia

Autarcas garante obra de fundo na Escola Básica Novos Trilhos

Na sequência do périplo de visitas às freguesias, o executivo municipal do Montijo, chefiado por Nuno Canta, acompanhados pelo executivo da Junta da União das Freguesias de Atalaia e Alto Estanqueiro-Jardia, estiveram no dia 26 de Novembro, na Atalaia. A jornada de trabalho iniciou-se com uma reunião na sede da junta, seguindo-se o reconhecimento de alguns pontos críticos da freguesia. Os autarcas almoçaram com empresários e representantes de instituições sociais, culturais e desportivas da freguesia. O anúncio de "obras de fundo"  na Escola Básica Novos Trilhos para 2016 tal como a intervenção, por fases, no Largo da Feira. "A primeira fase da obra é a do corredor das oliveiras até ao Cruzeiro", anunciou Nuno Canta.  
Autarcas do Montijo em contacto directo com população 

À noite na reunião aberta à população, na sede da junta da união das freguesias, o presidente Nuno Canta informou de situações identificadas a necessitar de resolução, entre as quais, a construção de uma cobertura do Polidesportivo e a requalificação da calçada em algumas zonas na freguesia.
Destaque para a escola Escola Básica Novos Trilhos que, garantiu o presidente, “será alvo, para o próximo ano, de uma grande obra: a renovação de toda a cobertura”.
O autarca informou, ainda, que está a equacionar-se a possibilidade de “transferência do pré-escolar para a Escola Básica Novos Trilhos, uma vez que existem salas vagas, ficando o equipamento atual do Jardim de Infância para o Centro de Recursos da Escola”.
Nuno Canta referiu que a União de Freguesias colocou a hipótese de fazer a obra do Largo da Feira por fases: “aceitámos a sugestão, sendo a primeira fase a do corredor das oliveiras até ao Cruzeiro para ficarmos com uma zona mais calcetada”.
Uma das questões colocadas pelos fregueses foi o desfasamento de horários entre os TST e as entradas e saídas das escolas e o facto de não haver transportes diretos para o terminal fluvial do Seixalinho. Nuno Canta garantiu que irá contactar os TST para averiguar a situação.
Moradores da Avenida D. Manuel I (junto à EN4) estiveram presentes mostrando-se desagradados com o facto de, em dias de precipitação, os passeios ficarem com bolsas de água que invadem os seus quintais e mesmo as suas casas. O presidente referiu que esteve no local e disponibilizou-se a colocar mais sarjetas na zona. No entanto, sublinhou que as mesmas apenas vão amenizar a questão. “Para se resolver o problema definitivamente temos de construir um novo coletor. O mesmo acontece na Estrada do Vale Porrim”, revelou Nuno Canta.
Neste dia, a visita à União de Freguesias da Atalaia e Alto-Estanqueiro Jardia contemplou apenas a parte da Atalaia. No início do próximo ano, o executivo municipal visitará o Alto Estanqueiro e a Jardia.


Comentários