Câmara da Moita apoia comércio local no Natal

Autarquia aposta nas atividades de Natal para dar vida ao comércio local 

Nesta quadra, a Câmara da Moita apoia o comércio local, através da dinamização de diferentes animações de Natal nos espaços públicos e culturais e também com a iluminação de Natal em diversas ruas do concelho. Os mercados municipais vão contar com animação infantil, especial de Natal. No dia 12 de Dezembro, às 10h30, o Mercado Municipal da Moita vai ser palco para a peça de teatro “O Segredo de Natal”. No dia 19 de Dezembro, é a vez do Mercado da Zona Sul, na Baixa da Banheira, receber um ateliê de pinturas faciais de Natal para os mais novos, a partir das 10 da manhã.
Espírito de Natal chega ao concelho da Moita 

A 6 de Janeiro, ouvem-se as Janeiras nos Paços do Concelho e Praça da República, na Moita, com a visita de diferentes grupos musicais do concelho, ao longo do dia.
Até ao Dia de Reis, 6 de Janeiro, algumas zonas centrais do concelho da Moita têm iluminação de Natal, numa iniciativa da Câmara Municipal, em parceria com as juntas de freguesia, que pretende atrair e chamar a atenção das populações para o comércio local.
Nos sábados 12 e 19 de Dezembro, entre as nove e as 13h30, o Mercado Municipal da Moita acolhe a feira Artes e Talentos – Especial Natal 2015. Esta é uma oportunidade para oferecer peças diferentes e originais, de artesanato, aos seus familiares e amigos neste Natal, longe das confusões das compras nas grandes superfícies comerciais.
A iniciativa "Artes e Talentos" da Câmara Municipal da Moita decorre no âmbito do Programa de Dinamização e Animação do Mercado Municipal da Moita e destina-se a promover e valorizar a atividade desenvolvida pelos artesãos do concelho. Os interessados em participar na feira devem solicitar mais informações através do endereço: pav.mun.exposicoes@mail.cm-moita.pt ou do telefone 210 816 914.
Na Moita, a rotunda junto à BP, a Praça da República e a Rua Machado Santos também têm decorações de Natal.
Em Alhos Vedros, a iluminação natalícia foi colocada na Rua Cândido dos Reis, Rua Humberto Delgado, na Rotunda da Cortiça e na Rotunda da Fonte da Prata. Na Baixa da Banheira e no Vale da Amoreira, as iluminações decoram a Rotunda do Emigrante e a Rotunda das Fontainhas, respectivamente.
A Praça da República, na Moita, e as ruas adjacentes têm também animação sonora.


Comentários