‘Belinha Cabeleireiros’ vence Montras de Natal no Barreiro

Barreiro quer comércio tradicional mais forte 

O júri do XIV Concurso Montras de Natal, no Barreiro, distinguiu ‘Belinha Cabeleireiros’ com o 1º prémio. ‘Faty Lopes’ recebeu o 2º, e o 3º prémio foi atribuído a ‘D’Talhes Ateliê’. A entrega de prémios decorreu  na sala de sessões dos Paços do Concelho. A “originalidade e a criatividade” foram os critérios que levaram ‘Green Color’ a receber uma Menção Honrosa. O mesmo título foi, igualmente, atribuído à ‘Opticália Santa Maria’, e a ‘Maria Fernanda Alves’, pelo “espírito natalício e tradição”. Na opinião do presidente do Município do Barreiro, Carlos Humberto, o papel do comércio e da atividade económica “é essencial para a vida dos cidadãos”.
Montra vencedora do concurso de Natal deste ano 

O enfraquecimento do comércio de rua verificado nas últimas décadas é um facto que para Carlos Humberto terá de ser contrariado. O autarca acredita que é "muito importante um comércio desenvolvido e com mais pessoas a trabalhar. O Município dará o seu apoio através desta e de outras iniciativas já programadas". Aos empresários, deixou uma mensagem de coragem. “Não desistam, remem contra as dificuldades e façam o que está ao vosso alcance para ultrapassá-las”, sublinhou Carlos Humberto.
O presidente da Câmara do Barreiro agradeceu aos empresários e seus trabalhadores pela participação, aos funcionários do Município e às entidades que participaram no evento, desejando a todos “Festas Felizes e um ano de 2016 o mais feliz possível”.
Este ano, o evento envolveu a participação de 33 empresários da área do comércio e serviços do concelho do Barreiro. Aos lojistas presentes foram entregues diplomas de participação.
O júri foi constituído por representantes da ADAO – Associação para o Desenvolvimento Artes e Ofícios do Barreiro, André Neves; da Associação do Comércio, Industria e Serviços Barreiro e Moita, Mafalda Pires; das freguesias, Presidente Vicente Figueira da JF Santo António da Charneca) e da Câmara Municipal do Barreiro, Márcia Calafate, responsável pelo Gabinete Municipal de Desenvolvimento Económico e Estratégico.
O evento insere-se na programação da Animação de Natal 2015 e é promovido pela Câmara do Barreiro, a Associação de Comércio, Indústria e Serviços do Barreiro e Moita, e as Freguesias do Concelho.
De acordo com a autarquia barreirense, as montras a concurso continuam expostas até 25 de Dezembro.


Comentários