Taroço divulgado no Livramento em Setúbal

Jovens setubalenses lançam patê de tremoço

Com três variedades à venda e outras três em preparação, o “Taroço” foi apresentado no dia 17 de manhã no Mercado do Livramento, em Setúbal, numa iniciativa destinada a divulgar a marca setubalense do patê de tremoço. O evento, no qual marcaram presença a presidente da Câmara  de Setúbal, Maria das Dores Meira, e a vereadora responsável pelo pelouro das Atividades Económicas, Carla Guerreiro, atraiu a curiosidade de vários clientes do Mercado do Livramento, que fizeram questão de experimentar o novo produto, criado por três jovens empreendedores setubalenses. O Mercado do Livramento, praça de pescado e hortofrutícolas localizada no centro de Setúbal e referência no País e no estrangeiro, tem, desde terça-feira de manhã, uma loja de recordações e produtos regionais.
Patê de tremoço conquistou clientes do Mercado do Livramento 

A vereadora Carla Guerreiro sublinhou que projetos com estas características, que marcam pela inovação e empreendedorismo, são sempre bem-vindos para a economia local e nacional.
“A Câmara Municipal tem um papel importante na promoção deste tipo de projeto. Além da divulgação, feita, por exemplo, a partir de iniciativas desta natureza, a Autarquia dá também oportunidade a que marquem presença e sejam comercializados nos espaços municipais, como é o caso da Casa da Baía, centro de divulgação turística onde em breve vai ser possível adquirir embalagens de Taroço”, adiantou a autarca com o pelouro das Atividades Económicas.
O Taroço é um patê feito a partir do tremoço, considerado cientificamente como um superalimento devido às várias vantagens nutricionais que apresenta para saúde.
A marca surge por iniciativa de três jovens setubalenses, Pedro Baptista, André Fernandes e Pedro Elvas, que encontraram no tremoço, com pouca gordura e rico em proteínas e fibras, a resposta que procuravam para a conceção de um produto alimentar salutar e, em simultâneo, com um paladar sedutor.
O projeto passou a contar recentemente com a parceria da Tremoceira, que permitiu a produção industrial do Taroço sem a perda das qualidades originais do produto, e a respetiva distribuição em lojas especializadas e em grandes superfícies comerciais.

Mercado abre loja de recordações
By Rose abriu esta terça-feira e tem artesanato e doçaria de Setúbal 
O Mercado do Livramento, praça de pescado e hortofrutícolas localizada no centro de Setúbal e referência no País e no estrangeiro, tem, desde terça-feira de manhã, uma loja de recordações e produtos regionais.
“By Rose – Artesanato e Doçaria” é o nome do novo espaço, cedido gratuitamente pela Câmara de Setúbal à Associação de Comerciantes do Mercado do Livramento.
Doçaria regional e conventual e artesanato da autoria de artistas locais e com referências ao concelho são algumas das muitas propostas do novo estabelecimento, localizado no piso térreo do Mercado do Livramento.
A loja vai apresentar brevemente mais novidades em termos de oferta, como merchandising alusivo ao Mercado do Livramento, praça referenciada no verão pelo jornal norte-americano USA Today como uma das mais famosas de todo o mundo.

Comentários