Spots Jovem já estão a funcionar em Sesimbra

Jovens do concelho com espaços de trabalho e divertimento 

Os Spot Jovem de Sesimbra e Quinta do Conde abriram portas na passada semana. No Spot da Quinta do Conde, a funcionar no Centro de Inovação e Participação Associativa, juntaram-se dezenas de jovens, que quiseram marcar o arranque do novo espaço com muita música e animação. "Está muito acolhedor, simpático e dinâmico. Espero que os jovens saibam aproveitar e desfrutar do Spot e do Centro de Inovação e Participação Associativa", referiu Paula Branco, professora na Quinta do Conde.
Espaços já estão a funcionar em Sesimbra e Quinta do Conde 

Para os alunos este local é sinónimo de convívio e de diversão. "É a primeira vez que cá venho, mas estou a gostar do que vejo e a sala de música é muito fixe. Tem vários instrumentos", adiantou Rodrigo Ferreira, de 14 anos. Já Maria Gomes, de 16, diz que a bancada no exterior é o espaço mais apelativo. "Estamos dentro mas fora, ou seja não estamos fechados numa sala e aqui podemos conviver e partilhar experiências".
Susana Pires, coordenadora dos Spot Jovem e do Centro de Inovação e Participação Associativa, assegura que "estando tudo no mesmo espaço vai ser muito mais fácil e mais apelativo para os jovens. Pois podem desenvolver trabalhos escolares e depois usufruir do espaço exterior e recarregar energias".
Até ao final do dia, os jovens vão participaram em workshops de cupcakes, em palestras sobre Coaching, experimentaram a parede de escala, assistiram a filmes e realizaram pequenos concertos na sala de música.

As valências dos espaços jovens de Sesimbra e Quinta do Conde 
Na Quinta do Conde. Aqui os jovens podem "usufruir de um conjunto de equipamentos lúdicos como campo de jogos, computadores com Internet gratuita, HotSpot Wifi, sala de ensaios comunitária, consola de Vídeo Jogos, entre outras", diz a autarquia.
Os jovens tem ainda uma zona dedicada a trabalhos de grupo onde podem usufruir de apoio para a formatação de trabalhos, fotocópias, entre outros. Também aqui podem marcar reuniões com a equipa de técnicos da autarquia que terão, diz a autarquia, "todo o gosto em ajudar-te a implementar os projetos ou prestar informações sobre todos os eventos organizados pelo Sport Jovem, pela autarquia ou entidades nacionais ligadas à juventude". 
Em Sesimbra, o Sport Jovem funciona na Rua Heliodoro Salgado, e pretende dar o apoio que os jovens precisam na construção dos teus projetos e prestar as informações relativas aos diversos serviços promovidos pelo Gabinete de Juventude, autarquia ou entidades ligadas à juventude, como o Instituto Português do Desporto e Juventude ou o Serviço de Voluntariado Europeu, são os principais objetivos do Spot Jovem de Sesimbra. "Neste espaço podes ainda utilizar computadores com Internet gratuita e uma equipa jovem que terá todo o gosto em receber-te e ouvir as tuas ideias", refere a concluir a autarquia.


Comentários